MulherPrefeitura Municipal de SalvadorSPMJViolência Contra a Mulher

Em Salvador, SPMJ e Ministério das Mulheres reúnem rede de enfrentamento à violência em vistoria à Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira, localizado na Av Tancredo Neves, está em processo de finalização e segue com 86% das obras concluídas. A previsão de entrega é em agosto de 2023.

Representantes da rede de proteção à mulher se reuniram na última quinta-feira (6) para debater o termo de adesão e a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Salvador. Estiverem presentes, a Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres do Ministério da Mulher, Denise Motta Dau; a presidente da Coordenadoria da Mulher, no Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Nágila Brito; Elisângela Araújo, Secretária de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia; Sara Gama, Promotora de Justiça; Luciana Valverde, do Gabinete do Delegado-Geral da Polícia Civil e Isabel Martins da Defensoria Pública.

O encontro teve como objetivo fortalecer o alinhamento entre a SPMJ, o Ministério das Mulheres, Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Vara de Justiça, Polícia Civil e Polícia Militar e os serviços psicossociais e jurídicos oferecidos pelo município através do Centro de Referência de Atenção a Mulher , visando definir o que cada ente poderá investir de recursos humanos, quantidade de serviços e capacidade de atendimento.

“A gestão administrativa da Casa ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Salvador e a reunião de hoje foi muito importante para a consolidação da rede de serviços de enfrentamento à violência contra mulher que iremos oferecer, é preciso integralizar as ações para melhor acolher o público feminino”, afirmou Fernanda Lordêlo, secretária da SPMJ.

A Casa da Mulher Brasileira, localizado na Av Tancredo Neves, está em processo de finalização e segue com 86% das obras concluídas. A previsão de entrega é em agosto de 2023. O equipamento abrigará ampla estrutura para ações de combate à violência contra o público feminino na cidade e será gerida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através do colegiado gestor.

Representante do Ministério da Mulher, Denise Motta Dau, explicou que o Governo Federal planeja fomentar a construção de outras Casas no interior do estado. “Nossa ideia aqui na Bahia é termos também mais três Casas da Mulher Brasileira, em Itabuna, Irecê e Feira de Santana, se tudo der certo e as prefeituras apresentarem terrenos adequados.”

A Casa da Mulher Brasileira de Salvador tem o investimento de R$ 14 milhões e foi construída no espaço cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O espaço tem estrutura com 3,5 mil m² e funcionará 24h. As representantes do Ministério da Mulher além de se reunirem com a rede também visitaram a obra que está em vias de finalização.

Fonte / Foto: SECOM PMS

Related posts

Prefeitura de Salvador inicia segunda edição do projeto de mentoria para universitários negros 

Fulvio Bahia

Em encontro de mulheres da AACES, Ana Paula ressalta construção da saúde de prevenção com apoio das agentes

Fulvio Bahia

Salvador: Servidores municipais participam de palestra sobre Agosto Lilás

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais