Ação rápida dos investigadores desarticula associação criminosa especializada neste tipo de fraude
Em uma ação imediata e eficiente, a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) desarticulou, na última quinta-feira (06), um grupo de estelionatários que atuava no município. Os investigadores da Delegacia Territorial receberam informações sobre um homem que estaria tentando aplicar um golpe em um banco da cidade e prontamente se deslocaram ao local indicado. O suspeito foi localizado e confessou o crime, que envolvia o uso de documento de identidade falso para sacar benefícios de outra pessoa.
O homem detido revelou que agia em conjunto com outros três comparsas, que estariam na rodoviária da cidade. Com base nessa informação, a equipe foi ao local e abordou o veículo dos criminosos. Dois indivíduos estavam dentro do carro e confirmaram a participação no esquema. O quarto membro do grupo estava cometendo o mesmo crime em outro banco da cidade. Os policiais civis imediatamente se dirigiram ao local indicado e conseguiram localizá-lo ainda nas proximidades da agência.
Durante a ação, foi apreendido o veículo utilizado pelo quarteto, uma impressora e documentos de identidade falsos. Os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa.
Fonte e Foto: ASCOM PC | Haeckel Dias