BrasilCapacitaçãoImprensa

Programa incentiva estratégias de negócio na indústria jornalística

Para promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Google lançaram os Laboratórios de Transformação Digital, dedicados a ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência. 

As organizações participantes receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre 3 laboratórios para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios, com o apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative. 

“O estímulo aos Laboratórios de Transformação Digital, parte de uma série de parcerias com o Google, se encaixa perfeitamente nos objetivos estratégicos da ANJ de evidenciar como os jornais brasileiros estão, cada vez mais, abrindo caminhos para a inovação no mundo da mídia”, afirmou o presidente executivo da ANJ, o jornalista Marcelo Rech.

O primeiro da série é o Laboratório de Receita do Leitor, que está com inscrições abertas neste link até 31 de julho e é exclusivo para membros da ANJ. Neste programa, a turma selecionada receberá mentorias especializadas em fundamentos da receita do leitor, métodos ágeis e disciplina de teste e aprendizado, definição de metas, proposta de valor do cliente, fluxos de compra sem atrito, marketing, modelos de assinatura e muito mais.​

O Laboratório de Receita do Leitor tem duração de 16 semanas e começa no dia 28 de agosto. Cada organização selecionada pode indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos.

Para saber mais sobre o laboratório e tirar dúvidas, acesse a página dos Laboratórios de Transformação Digital no site da ANJ (https://www.anj.org.br/).

Fonte: ABI
Foto: Divulgação | Canva Pro

Related posts

De cada 100 brasileiros, 87 usavam internet em 2022, aponta IBGE

Fulvio Bahia

Comissões debatem regulamentação da atividade dos trabalhadores de aplicativos

Fulvio Bahia

Pequenas e médias empresas já podem contratar energia no mercado livre

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais