BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Prefeitura de Salvador distribui agasalhos arrecadados em campanha 

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), entregou, nesta segunda-feira (10), doações de peças de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2023, ocorrida entre os dias 21 de junho e 7 de julho. Durante a manhã, o secretário do órgão, Luiz Carlos de Souza, além de servidores da pasta, estiveram nas instituições escolhidas, situadas no Bairro da Paz, Pernambués e Fazenda Coutos, para entregar os donativos. No turno da tarde, a visita ocorreu no bairro de Roma, na Cidade Baixa. 

“Neste segundo ano, nós dobramos a quantidade de peças arrecadadas e em um menor espaço de tempo. A campanha vem ganhando corpo a cada ano e esperamos continuar nos próximos anos. Existem muitas famílias em condições econômicas difíceis e é a oportunidade que elas têm de ter um cobertor, um agasalho. É uma campanha importante para ajudar quem precisa”, declara o titular da Seinfra. 

Solidariedade

O primeiro local visitado, o Centro de Convivência João Paulo II, no Bairro da Paz, assiste aproximadamente 1,5 mil famílias. A presidente da instituição, Rai Francisca, conta que o espaço, fundado há 21 anos, oferece reforço escolar, apoio psicológico, pedagogo, assistência psicossocial, além de cursos como dança e computação para a comunidade. 

“Para eles, essas doações são de suma importância, ainda mais neste inverno, que parece estar mais forte, mais frio. Então, é a segunda vez que participamos da campanha, partilhando com essas pessoas em vulnerabilidade social, que precisam mesmo dessa partilha e solidariedade por parte das pessoas que estão doando”, disse. 

Moradora da localidade há 24 anos, Carolina Alves se mostrou feliz com a ajuda. “Isso aqui é uma maravilha, me ajuda bastante, vai esquentar a mim e aos meus filhos, sou só gratidão. Vai acolher bastante neste momento. Nota 10”. 

Aos 22 anos, Miquele Teixeira, também moradora da área, aproveitou para garantir um agasalho para a família. “É ótimo, maravilhoso, não só eu, mas meus filhos também serão beneficiados. O frio tá muito intenso, cheguei a ficar gripada, e agora vamos nos aquecer”. 

Entidades beneficiadas

As demais instituições visitadas foram o Clube de Mães Creche Escola Nossa Senhora da Luz e o Projeto Tangará, além do Lar Elisabete, na Cidade Baixa. Outras duas entidades, o Centro Fraterno Luz e Caridade, no Imbuí, e a Casa da Juventude, na Fazenda Grande II, também serão contempladas. 

Na primeira edição, em 2021, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de duas mil peças, levando um pouco mais de conforto para as pessoas beneficiadas. Já neste ano, o montante ultrapassou 4 mil peças, a exemplo de agasalhos, cobertores, mantas, calças e camisas masculinas, femininas e infantis. 

Além da Seinfra, participaram da campanha a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF); Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman); Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal); Secretaria Municipal da Educação (Smed);  Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis); Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec); Defesa Civil de Salvador (Codesal); e a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop). As doações também foram recolhidas em estande, instalado na Estação da Lapa. 

Fonte e Foto: SECOM PMS | Jefferson Peixoto

Related posts

SineBahia abre oportunidades para esta quinta (14)

Fulvio Bahia

Detran-BA inicia 2024 com dois leilões de veículos e 444 lotes disponíveis

Fulvio Bahia

Prefeito de Serrinha é acionado para que implante o FIA no município

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais