Com intuito de apresentar as instituições parceiras que já aderiram a chamada Cidade Zero Carbono 2023 e seus desafios corporativos, será realizado, nesta terça-feira (11), às 19h, um webinar ao vivo no canal do YouTube do Senai/Cimatec. Para participar do webinar, basta se inscrever no link: https://bit.ly/desafioscorporativos2023
Durante o bate-papo virtual, será possível entender sobre experiências de grandes empresas na temática ESG, os desafios e como inscrever um projeto voltado à sustentabilidade que possa contribuir para redução das emissões de carbono. As inscrições para participar do edital foram prorrogadas até o próximo dia 28.
De acordo com o gestor de comunidade do Cimatec Startups, Nando Miranda, o webinar contará com a participação da Neoenergia e Oxiteno, duas grandes empresas comprometidas com a pauta ESG e que buscam, através da conexão com a Prefeitura de Salvador e o Senai/Cimatec, contribuir com a construção de uma sociedade mais sustentável. “A ideia é conectar corporações e startups para o co-desenvolvimento de soluções sustentáveis com foco na redução de carbono”, explica.
Após o período de inscrição na chamada Cidade Zero Carbono 2023, os projetos selecionados poderão receber um aporte a partir de R$ 250 mil. Através do aporte financeiro, os projetos selecionados contarão com apoio para o desenvolvimento tecnológico e disponibilização de infraestrutura laboratorial do Senai/Cimatec, acesso a ambientes de teste para a solução junto a Prefeitura de Salvador e outros parceiros, squad de desenvolvimento do produto e possibilidade de conexão com grandes corporações.
Soluçõe
A chamada Cidade Zero Carbono busca co-desenvolver negócios e soluções inovadoras através da criação de conexões entre indústrias de médio e grande porte e soluções inovadoras trazidas por startups e empresas de base tecnológica, que promovam a competitividade e sustentabilidade dos setores produtivos baseando-se em uma economia de baixas emissões de carbono, até alcançar a neutralidade – meta proposta para 2049.
Fonte e Foto: SECOM PMS