Por Fulvio Bahia
Participando da solenidade de lançamento do Selo Lilás, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na manhã desta quinta-feira (13), Felipe Freitas, Secretário de Justiça e Direitos Humanos, comentou sobre o momento do Governo do Estado na implantação de políticas públicas voltadas à inclusão.
Para o secretário, alinhado com o Governo Federal, o governador Jerônimo tem investido e mantido suas promessas de campanha na área social.
“O Governador foi eleito com um programa de qualificação do serviço público e de fortalecimento das políticas sociais. Acho que o momento do Brasil exige no contexto do governo do presidente Lula uma forte atenção ao tema da inclusão, do enfrentamento às desigualdades e à violência que lamentavelmente cresceram muito nos últimos quatro anos no período do governo Bolsonaro”.
Segundo Felipe, o enfrentamento da violência, principalmente a de gênero se faz importante no atual cenário nacional. “Eu e toda a equipe de governo, cuidadosamente montada por Jerônimo, achamos que as medidas que investem no enfrentamento da violência, na promoção da equidade, elas são muito necessárias pra esse momento histórico do país e pra Bahia de modo particular”.
Para finalizar o secretário pontuou: “Então essa atividade de hoje da Secretaria de Política das Mulheres é, sem sombra de dúvida, parte dessa ação que tem compromisso com a inclusão e que atua de maneira intersetorial entre as várias secretarias e órgãos de governo.
Foto: Fulvio Bahia | Caderno Baiano