Cultura

Projeto Meu Recôncavo destaca a valorização dos povos tradicionais

Visando preservar a memória e valorização dos povos tradicionais da região do Recôncavo, o Instituto Popular do Recôncavo Bahia (IPR Bahia) apresenta o Projeto Meu Recôncavo. O projeto realiza duas Rodas de Conversa e exibe o documentário “Histórias do Bicentenário” para os moradores do município de Saubara, localizado a cerca de 105 Km de Salvador.

As Rodas de Conversa, mediadas pela historiadora Maria da Conceição Freitas, têm o objetivo de promover o diálogo entre as comunidades locais e proporcionar um espaço para compartilhar experiências, memórias e conhecimentos tradicionais. O evento, que conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e o apoio da Prefeitura de Saubara, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, é aberto ao público e acontece no próximo sábado (22).

A primeira Roda de Conversa será realizada às 10 horas, na Casa da Cultura de Saubara. Pela tarde, às 14 horas, a segunda Roda será realizada na sede do Instituto Popular do Recôncavo da Bahia. De acordo com Lu Barreto, uma das diretoras do IPR e idealizadora desse projeto, “visa incentivar o pertencimento, a valorização da cultura, da história, além de motivar a perspectiva de um futuro colaborativo”.

Fundado em novembro de 2017, o Instituto Popular do Recôncavo (IPR) tem como objetivo realizar projetos e ações multidisciplinares que ampliem, propiciem e conquistem novas oportunidades de crescimento para o Recôncavo e assim como para o estado da Bahia. A sede do IPR fica no município de Saubara, localizado na Baía de Todos os Santos, na praia de Bom Jesus dos Pobres.

Serviço:
Data: 22 de julho de 2023, sábado.
Horário: 10h – Casa da Cultura de Saubara. 14h – Sede do Instituto Popular do Recôncavo da Bahia.

Fonte / Foto: ASCOM IPR Bahia

Related posts

Téo Senna pede reconhecimento para quadrilhas juninas

Fulvio Bahia

Baiana System faz show especial para o 2 de julho em Salvador

Fulvio Bahia

BTCA oferece oficinas gratuitas no interior da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais