Vitória Miranda, número 3 do ranking mundial juvenil Tênis em Cadeira de Rodas da ITF, e Luiz Calixto, 21º, vão disputar o Cruyff Foundation Americas International Junior Camp, em Houston, nos Estados Unidos, acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira.
O evento é um camping regional, que reúne os melhores jogadores juvenis da modalidade para treinarem juntos. Durante esse período, também é realizado o torneio que soma pontos para o ranking ITF, com o intuito de preparar os juniores para o nível profissional.
Para Calixto, a entrada no torneio é uma oportunidade enorme. Ele conta que nem esperava ser chamado para disputar. “Foi incrível quando recebi a notícia que iria para um evento desse tamanho. Nunca imaginei, mas com o trabalho que venho fazendo e com o suporte que a CBT tem dado, essa conquista foi possível. Estou muito feliz e pretendo continuar dando o melhor de mim para seguir em busca de mais conquistas”, disse o mineiro.
Participante da edição de janeiro, na França, Miranda segue confiante para a competição. “Acredito que posso fazer um bom torneio e quero ir em busca do pódio”. A tenista ainda afirma que, além das medalhas, o evento também ajuda os atletas a evoluírem em quadra. “Mesmo mirando estar entre os melhores, não posso deixar de buscar desenvolver minhas habilidades e ganhar mais experiência. É um trabalho a longo prazo”, completou.
Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jesus Tajra, a participação dos atletas brasileiros só traz benefícios para a modalidade no Brasil. “É muito importante os nossos tenistas participarem de eventos como esse. Lá, eles e o treinador terão uma experiência única de desenvolvimento, o que fortalece a nossa base do esporte”, comentou.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte / Foto: ASCOM CBT