BahiaGoverno do EstadoSegurança PúblicaViolência Contra a Mulher

Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher prende 70 agressores de mulheres e realiza 8,8 mil fiscalizações

Nos seis primeiros meses deste ano, 70 agressores acabaram presos por equipes do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), na capital e no interior do estado. No mesmo período foram realizadas 8,8 mil fiscalizações de medidas protetivas de urgência, além de palestras, rondas e monitoramento.

De janeiro a junho as equipes especializadas acolheram duas mil mulheres vítimas de violência de gênero, realizaram 18 mil rondas ostensivas, 10,9 mil contatos telefônicos com as assistidas e 97 agressores foram afastados do lar.

De acordo com a comandante do BPPM, tenente-coronel Roseli de Santana, na capital e Região Metropolitana foram computadas 3,3 mil rondas ostensivas, 2,8 mil contatos, 1,6 mil fiscalizações protetivas e 557 mulheres receberam acolhimento.

“As equipes especializadas estão presentes em 24 municípios, realizando prisões e ações preventivas e educativas para garantir a segurança das vítimas”, frisou a oficial.

A tenente-coronel Roseli lembrou ainda que apenas em Salvador e na Região Metropolitana as equipes realizaram 515 palestras e eventos educativos, abordando o ciclo da agressão, com objetivo de ajudar jovens e adultos a identificar situações e comportamentos presentes em contexto de violência contra a mulher.

O BPPM também desenvolve novos projetos e ações com foco na educação e prevenção das ocorrências.

Fonte: Ascom/SSP
Foto: Divulgação

Related posts

Educação, modernização e transversalidade marcam ações do Detran-BA em 2023

Fulvio Bahia

Secretaria de Saúde da Bahia emite comunicado de risco sobre gripe aviária

Fulvio Bahia

Bruno Reis anuncia programa que reduz litígios e estimula ambiente de negócios em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais