EducaçãoEscolaMeio AmbienteMunicípios

Paulo Afonso: Adolescentes do NUCA/SCFV visitam sementeira municipal e participam de oficina de plantio

Na última quinta-feira (20), os adolescentes assistidos pelo NUCA/SCFV conheceram o trabalho desenvolvido na Sementeira do Município. O local é responsável pela arborização da cidade, visando a criação e desenvolvimento de mudas para serem utilizadas nas vias e praças públicas, entorno dos lagos e recuperação da mata ciliar do Rio São Francisco.

Os jovens estiveram acompanhados da mobilizadora de adolescentes, orientadores sociais e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Durante a visita, os técnicos da Educação Ambiental explicaram todas as fases de produção das mudas, desde o berçário até o momento em que elas são levadas para as áreas públicas da cidade. No circuito, também foram repassadas informações sobre os benefícios das plantas frutíferas, ornamentais, nativas, aromáticas e medicinais. Para finalizar, houve uma pequena oficina de plantio em que os adolescentes levaram as suas mudas para casa e para os entornos dos seus CRAS de referência.

O projeto Sementeira é uma das ações de recuperação e preservação do meio ambiente que estão sendo intensificadas no município para oferecer uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos pauloafonsinos e a partir dessa parceira os adolescentes do NUCA serão multiplicadores desse projeto, essa ação está entre os desafios do NUCA‘S pelo clima, promovida pelo Selo Unicef.

Fonte / Foto: SECOM PMPA

Related posts

Uso de drone e imagens de satélite auxiliam no monitoramento e fiscalização de desmatamento no oeste baiano 

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Mais de 22 milhões de unidades de medicamentos distribuídas pela Central Farmacêutica este ano

Fulvio Bahia

Bahia Beer Festival pretende unir negócios e turismo em Alagoinhas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais