Imprensa

A TARDE oferece 5,17% de reajuste e implantação do auxílio home office

Após uma rodada de negociação ocorrida no dia 13 de julho, o jornal A TARDE oficializou uma proposta para fechamento do acordo salarial 2023, com um reajuste de 5,17% nos salários e demais verbas, implantação de auxílio home office de R$ 233,00 e parcelamento de dívidas existentes com 13º salário, FGTS e tíquetes-refeição.

O Sinjorba procurou a empresa na manhã da última segunda-feira (24) para tentar negociar outros pontos da pauta de reivindicações ainda sem resposta, tirar dúvidas com o jornal sobre alguns itens da sua proposta, assim como ver como serão tratados os empregados que estão trabalhando em regime pessoa jurídica.

Uma das reivindicações da Campanha Salarial 2023 é o estabelecimento de um cronograma de regularização da situação desses jornalistas no A TARDE, MASSA e Portal. A entidade também quer resolver o uso do trabalho de estagiários, que hoje estão em número maior que o permitido pela lei.

Acordo Global
No dia 12 de julho, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), em acordo entre a empresa e credores, foi renovado o Acordo Global, com a empresa se comprometendo a depositar nos próximos 12 meses o valor de R$ 6 milhões para pagamento das dívidas trabalhistas com os ex-empregados.

Fonte: ASCOM Sinjorba
Foto: Carlos Augusto

Related posts

Jeduca dá bolsas para jornalistas participarem de seu congresso com todas as despesas pagas

Fulvio Bahia

Evento no STF debate estratégias para diminuir propagação de fake news nas redes sociais

Fulvio Bahia

((o))eco é selecionado em programa internacional que incentiva pautas na Amazônia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais