Após uma rodada de negociação ocorrida no dia 13 de julho, o jornal A TARDE oficializou uma proposta para fechamento do acordo salarial 2023, com um reajuste de 5,17% nos salários e demais verbas, implantação de auxílio home office de R$ 233,00 e parcelamento de dívidas existentes com 13º salário, FGTS e tíquetes-refeição.
O Sinjorba procurou a empresa na manhã da última segunda-feira (24) para tentar negociar outros pontos da pauta de reivindicações ainda sem resposta, tirar dúvidas com o jornal sobre alguns itens da sua proposta, assim como ver como serão tratados os empregados que estão trabalhando em regime pessoa jurídica.
Uma das reivindicações da Campanha Salarial 2023 é o estabelecimento de um cronograma de regularização da situação desses jornalistas no A TARDE, MASSA e Portal. A entidade também quer resolver o uso do trabalho de estagiários, que hoje estão em número maior que o permitido pela lei.
Acordo Global
No dia 12 de julho, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), em acordo entre a empresa e credores, foi renovado o Acordo Global, com a empresa se comprometendo a depositar nos próximos 12 meses o valor de R$ 6 milhões para pagamento das dívidas trabalhistas com os ex-empregados.
Fonte: ASCOM Sinjorba
Foto: Carlos Augusto