Municípios

Jequié: Nota Pública

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em resposta ao vídeo publicado pelo ator e compositor, Yan Santos de Quadros, na última quarta-feira, 26 de julho de 2023, onde o mesmo alegou, por meio de ilações, que estaria sendo tolhido de participar das chamadas públicas feitas pelo órgão municipal de Cultura e Turismo, como forma de perseguição contra o seu trabalho. Tal fato não procede.

Restabelecendo a verdade, a Secretaria de Cultura e Turismo, assim como toda a Prefeitura de Jequié, atua em conformidade com os princípios de impessoalidade e coerência, trabalhando sempre na defesa do interesse público, excluindo preferências ou aversões pessoais e/ou partidárias. Com relação ao alegado pelo artista, houve uma justa desclassificação do proponente ao edital “Artes em todas as Partes” 2º Edição, amparada pelo regimento do mesmo. A desclassificação ocorreu por conta do descumprimento do estabelecido no edital “Difusão Cultural”, de 23 de novembro de 2021, o qual o mesmo participou e não prestou contas em tempo hábil de 30 dias, como previsto no edital, bem como realizou apresentação com diversas discordâncias com o projeto aprovado.

Com relação ao que foi mencionado sobre Paloma Sabrina Dias Freitas, a mesma não conseguiu finalizar a inscrição do edital “Artes em todas as Partes” 2ª Edição na plataforma e não entrou com o recurso na fase do credenciamento, que é de dois (02) dias úteis após a publicação da lista preliminar de credenciados. Portanto, também não é verdade o que foi dito por Yan Quadros, no vídeo.

A Prefeitura de Jequié reitera o seu compromisso com a verdade e com a transparência, ao tempo que presta solidariedade e apoio aos servidores municipais, ameaçados de agressão e informa que, em função das ameaças de agressão e à tentativa de dano ao patrimônio público, episódios ocorridos na manhã do dia 26 de julho de 2023, na sede administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, já encaminhou as devidas medidas cabíveis, conforme preconiza o artigo 331, do Código Penal.

Fonte / Imagem: SECOM PMJ

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: CMDCA está com edital aberto no valor de R$ 250 mil para projetos voltados às crianças e adolescentes

Fulvio Bahia

Vereador de Barra da Estiva é denunciado por feminicídio

Fulvio Bahia

Juazeiro: TV Escola Web Juazeiro lançará novo conteúdo nesta sexta-feira valorizando a identidade regional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais