BrasilEsporte

Basquete: CBB e Dream Factory fecham parceria para a realização do Brasileirão

Chegou a hora do basquete brasileiro atingir outro patamar.  Na última quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Basketball, governança da modalidade no país, e a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do país, fecharam contrato para a realização do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete a partir do segundo semestre de 2023. 

Com mais de 20 anos de mercado, a Dream Factory – integrante do Grupo Dreamers – é um sistema integrado de negócios de entretenimento ao vivo com marcas proprietárias, serviços e gestão de comunidades. A partir do conhecimento profundo destas comunidades e planos inovadores de patrocínio e comunicação com seus diferentes públicos, a empresa entrega poderosas soluções para os patrocinadores se conectarem com seus milhões de fãs, de norte a sul do Brasil. Entre as principais plataformas, destacam-se: Carnaval de Rua do Rio, ArtRio, Sertões, Maratona do Rio, Vidcon, Soccerex, Dream Tour de Surf, Meca, Glocal Experience, Rio Music Carnaval, Mano a Mano, MNFST e Árvore de Natal do Rio.

O ambicioso projeto de esporte, comunicação, marketing e entretenimento é de médio a longo prazo, com um planejamento robusto de suporte aos clubes, atletas e, também, aos fãs. A iniciativa visa posicionar o produto “basquete brasileiro” no cenário internacional de uma modalidade que não para de crescer, através da expertise da Dream Factory na união do esporte com o entretenimento ao vivo, da história vitoriosa do Brasil na modalidade, seus atletas e clubes e da guinada esportiva, administrativa e de governança da CBB.

“É com muita felicidade que recebemos a Dream Factory no basquete brasileiro. Uma gigante do tamanho da história do nosso esporte e do tamanho dos sonhos que temos para o futuro da modalidade. Com a expertise da Dream Factory na captação de recursos e na realização de eventos ao vivo, somada à história vitoriosa do basquete brasileiro e seus clubes, temos certeza de que chegou a hora de atingirmos um outro patamar no Brasileirão”,conta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. 

“Estamos muito honrados por contribuir para o desenvolvimento do basquete no Brasil e potencializar a geração de negócios e novas receitas para os clubes.Reconhecemos o potencial de realização e o impacto que o esporte tem no coração das pessoas e na comunidade esportiva. O Brasil é uma fábrica de ídolos no esporte nacional, capazes de inspirar crianças e jovens a seguirem seus sonhos”, destaca Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Sobre a CBB:

Fundada em 1933, a Confederação Brasileira de Basketball é a entidade máxima do basquete no país, sendo responsável pelas Seleções Brasileiras e pela governança da modalidade no Brasil. Em nove décadas, o basquete brasileiro conquistou o mundo em três oportunidades, criando ídolos como Wlamir Marques, Norminha, Oscar e Hortência, além de ter conquistado cinco medalhas olímpicas em sua história.

Fonte: ASCOM CBB
Foto: Divulgação

Related posts

Confira 11 livros que vão te ajudar a investir melhor em 2024

Fulvio Bahia

Oeste da Bahia concentra conflito por território

Fulvio Bahia

Escolas de todo o país podem participar de desafio computacional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais