Corpo de BombeirosSegurançaSegurança Pública

CBMBA lança Sistema Fênix para atender a população baiana

Na última terça-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) lançou o Sistema Fênix, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento ao público.

O novo sistema vai possibilitar ao solicitante, através da criação de uma conta pessoal, gerar os seus próprios serviços e protocolos, o que torna a solicitação e acompanhamentos mais céleres.

“Estamos recebendo atualmente cerca de 200 e-mails de solicitação por dia, o que é uma demanda alta. Com o Sistema Fênix, vamos conseguir agilizar os atendimentos, e os cidadãos vão poder acompanhar o passo a passo dos processos”, explicou o major BM Marcos Moreira. O sistema já vem com a perspectiva da geração das taxas de análise de projeto, incêndio e vistoria.

De acordo com o comandante-geral do CBMBA, o coronel BM Adson Marchesini, com o Sistema Fênix, os cidadãos vão ter um serviço de melhor qualidade. “Nosso objetivo maior é deixar nossos atendimentos mais rápidos e isso envolve também as vistorias preventivas”, explicou.

“Essa é mais uma iniciativa adotada para melhorar o atendimento à população, com mais agilidade, inclusive, evitando deslocamentos desnecessários e oferecendo o acesso mais rápido aos documentos”, concluiu o subsecretário da Segurança Pública Marcel de Oliveira.

Nesta primeira etapa, o sistema conta com os serviços de análise de projeto técnico, projeto técnico simplificado e vistoria. Além disso, o sistema vai contar com um QR Code no protocolo gerado, onde vai ser possível o usuário poder acompanhar a timeline do seu processo, visualizando cada etapa e status. O Sistema Fênix vai substituir o Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP).

Fonte e Foto: ASCOM CBMBA

Related posts

PMBA celebra 30 Anos de conquistas femininas com entrega de medalhas do mérito e lançamento de livro

Fulvio Bahia

8° BPM e Rondesp Sul desmontam acampamento utilizado por traficantes

Fulvio Bahia

Bahia recebe do Governo Federal 87 viaturas, sendo 40 semi-blindadas, para fortalecer ações de segurança

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais