CulturaMunicípiosTeatro

BTCA oferece oficinas gratuitas no interior da Bahia

Aulas acontecem em Porto Seguro, Itabuna e Juazeiro.

Neste mês de agosto, aproveitando sua circulação pelo interior da Bahia com o espetáculo “Viramundo”, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove oficinas gratuitas de dança nas cidades por onde vai passar. Gilmar Sampaio, bailarino da companhia, será responsável por conduzir as aulas, que são voltadas a pessoas maiores de 14 anos, com experiência de nível intermediário em dança. Haverá turmas em Porto Seguro, no dia 3 (quinta-feira), no Ecoar Bahia: das 10h às 11h30, de Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Em Itabuna, no dia 5 (sábado), a dobradinha se repete, na Sala Walter Moreira do Teatro Municipal Candinha Dória: das 9h30 às 11h, Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Já em Juazeiro, em 26 de agosto (sábado), o Centro de Cultura João Gilberto acolhe a Oficina de Danças Afro das 14h às 15h30.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica, e “Plantando Jardins” (2023). Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

Balé Teatro Castro Alves – Oficinas no interior da Bahia

Com: Gilmar Sampaio

Público-alvo: Pessoas maiores de 14 anos com nível intermediário em dança

Quanto: Gratuito

= PORTO SEGURO

Data: 3 de agosto (quinta-feira)

Onde: Ecoar Bahia

10h às 11h30 – Oficina de Danças Afro

14h às 15h30 – Oficina de Balé Clássico

= ITABUNA

Data: 5 de agosto (sábado)

Onde: Sala Walter Moreira – Teatro Municipal Candinha Dória

9h30 às 11h – Oficina de Danças Afro

14h às 15h30 – Oficina de Balé Clássico

= JUAZEIRO

Data: 26 de agosto (sábado)

Onde: Centro de Cultura João Gilberto

14h às 15h30 – Oficina de Danças Afro

Fonte: ASCOM TCA
Foto: Amanda Tropicana

Related posts

Hospital São Rafael recebe exposição “A Cura, uma questão de olhar” em seu aniversário de 34 anos

Fulvio Bahia

Percurso Literário coloca Fligê nas ruas com tradição, cultura e manifestações regionais

Fulvio Bahia

Operação prende uma pessoa e interdita seis farmácias em Alagoinhas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais