O vereador Julio Santos está à frente do colegiado que será lançado na próxima sexta-feira (4).
O vereador Julio Santos (Republicanos) anunciou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Jovens, previsto para a próxima sexta-feira (4), às 15h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara. A iniciativa é resultado do Requerimento Especial nº 104/2023, de sua autoria, aprovado pela Câmara em 3 de abril, com o objetivo de fortalecer a garantia dos direitos dos jovens soteropolitanos.
A criação da frente parlamentar é particularmente oportuna, coincidindo com a proximidade do décimo aniversário do Estatuto da Juventude, que será comemorado no sábado seguinte, 5 de agosto. Em seu argumento, Julio Santos enfatizou a importância da data e a necessidade de garantir uma efetivação mais plena do estatuto, dado que muitos direitos assegurados ainda não são completamente implementados. “Muitos jovens ainda desconhecem seus direitos”, afirmou.
A missão da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Jovens é analisar, desenvolver estudos e projetos, supervisionar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo, focadas no desenvolvimento e implementação de políticas de apoio e defesa da juventude. “Protocolamos na Câmara Municipal o requerimento para a criação desta Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Jovens porque acreditamos que investindo no presente, podemos garantir um futuro melhor”, destacou Julio Santos.
O evento de lançamento contará com a presença de autoridades, parlamentares, representantes da sociedade civil e jovens interessados em debater a importância de políticas públicas eficazes para esse segmento da população.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Jovens busca ampliar o diálogo e promover ações concretas em benefício dos jovens soteropolitanos. O vereador Julio Santos convoca seus colegas parlamentares a se juntarem a essa causa, trabalhando juntos para criar políticas públicas eficazes que atendam às necessidades e aspirações dos jovens da cidade.
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação