BahiaGoverno do EstadoTurismo

Ações nacionais e internacionais divulgam turismo baiano

Mais de 800 agentes e operadores de viagens de Bogotá e Lima, capitais da Colômbia e do Peru, respectivamente, conheceram, nesta semana, os atrativos turísticos baianos e a infraestrutura oferecida para visitá-los. As informações foram passadas pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), durante o Meeting Brasil Latin America, evento que promove o destino Brasil em quatro mercados da América do Sul, incluindo rodadas de negócios.

Nesta sexta-feira (4), a Setur-BA fará o trabalho promocional em Córdoba, na Argentina. Na segunda-feira (7), será a vez de Assunção, capital do Paraguai. “O mercado internacional é o nosso principal foco para a promoção da Bahia, neste momento. A América Latina é importantíssima para nós, é o principal polo emissor de turistas do exterior para o nosso estado”, explica o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

No meeting, profissionais do setor são capacitados sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e seus diferenciais competitivos. São realizadas também negociações comerciais entre operadoras de turismo e companhias aéreas, do Brasil e de outros países.

Panrotas – A Setur-BA ainda promove o destino Bahia no Panrotas Next, ação itinerante do veículo de comunicação brasileiro para profissionais de turismo, que acontece em quatro cidades do país. Nesta semana, a equipe do órgão já esteve em Goiânia e segue para Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba.

Homenagem – A Setur-BA foi homenageada, na úlltima quinta-feira (3), no Wish Hotel, em Salvador, durante o Conect 4 You, evento que reuniu 350 agentes e operadores de viagens do Mercosul, organizado pela Itaparica Tour Operator. A secretaria teve o reconhecimento pelo trabalho de incremento das atividades turísticas na Bahia. “É gratificante receber essa homenagem de uma das maiores operadoras de turismo do país, principalmente, com a presença de tantos profissionais nacionais e estrangeiros, que estão conhecendo o nosso trabalho”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

No Conect 4 You, os participantes tiveram uma programação que ofereceu capacitação, exposição e oportunidades de negócios, com todas as atividades relacionadas aos atrativos turísticos da Bahia.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Tatiana Azeviche

Related posts

“Temos a clareza de que só com alimento não vamos vencer a fome”, diz coordenador do BSF

Fulvio Bahia

Hospital Municipal de Salvador conquista selo Green Kitchen pelo terceiro ano consecutivo

Fulvio Bahia

Rally dos Mares e Festival do Umbu movimentam quatro zonas turísticas da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais