BahiaGuarda Civil MunicipalPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSegurança Pública

Guarda Civil inscreve para Curso de Defesa Pessoal durante Agosto Lilás

Como parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Guarda Civil Municipal (GCM) está com inscrições abertas para o Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. O curso, com carga horária de 20 horas, será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, no turno vespertino, na sede do órgão, na Avenida General San Martin, 734. 

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cprevgcm01@gmail.com ou telefone (71) 99911-7754. Com direito a certificado, a formação será dividida em dois módulos, com uma parte teórica e outra prática, englobando uma introdução sobre a legislação, incluindo a Lei do Feminicídio e informações sobre o combate à violência; noções de primeiros socorros e defesa pessoal na teoria e na prática. 

“O curso de Defesa Pessoal abrange temáticas que despertam a mulher para os ciclos de violência, além de apresentar instruções sobre leis relacionadas ao feminicídio, noções de primeiros socorros e defesa pessoal na teoria e na prática. Com ele, as alunas tornam-se mais atentas para possíveis atos de violência e aprendem a se livrar de uma agressão física”, afirma James Azevedo, titular da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (Cprev), setor da Guarda Civil responsável pela promoção do curso. 

Para ele, essa é uma importante ferramenta na prevenção ao feminicídio e reforça o Agosto Lilás no combate à violência doméstica. “Por meio da iniciativa, a GCM está dando ênfase às políticas públicas voltadas às mulheres, com compromisso e atuação ética com os direitos humanos”.  

Formação

Ao todo, 80 mulheres já participaram do Curso de Defesa Pessoal este ano. A última turma ocorreu na semana passada, dos dias 31 a 4, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares, nos Barris.

Fonte e Foto: SECOM PMS | Lucas Moura

Related posts

Wagner defende fim da reeleição: “Não foi bom para a política brasileira”

Fulvio Bahia

Ações de conscientização contra violência doméstica são realizadas pela ORPM de Ipiaú em alusão ao Agosto Lilás

Fulvio Bahia

Salvador recebe evento para discutir arborização urbana diante das mudanças climáticas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais