Câmara Municipal de SalvadorPolítica

Aprovado projeto de Marta Rodrigues que pede acessibilidade em banheiros químicos

O Projeto de lei 16/2021, que propõe banheiros químicos acessíveis à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, baseado na Lei de Acessibilidade, foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Bruno Reis.

De autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT), o projeto determina que nos eventos organizados em espaços públicos e privado haja instalação de banheiros químicos que deverão contar com unidades acessíveis.

Segundo o projeto de Marta Rodrigues, o número mínimo de banheiros químicos acessíveis corresponderá a 10% (dez por cento) do total, garantindo-se pelo menos uma unidade acessível caso a aplicação do percentual em fração menos que um.

“É um projeto que apresentamos demandados pelas pessoas com deficiência que encontram muita dificuldade de acessar estes banheiros químicos em festas e eventos. Esperamos a sensibilidade da prefeitura, pois PCDs merecem esse respeito e esse cuidado para que possam usufruir de momentos de lazer e dos eventos assim como todos”, declarou a petista.

O PL dispõe sobre o cumprimento do disposto na Lei Especial nº 13.825/2019 que alterou a Lei Federal nº 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade) quanto a exigência de banheiros químicos acessíveis à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Marta Rodrigues

Related posts

Comissão discute demandas do cooperativismo para o desenvolvimento do País

Fulvio Bahia

“Tragédia no Rio Grande do Sul não é apenas climática”, diz Ireuda Silva sobre casos de abuso contra mulheres

Fulvio Bahia

ALBA: Projeto Vale Luz chega ao legislativo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais