Ação SocialMetrôSaúde Mental

Cantinho do Desabafo – Ação de acolhimento afetivo na Estação Pirajá da CCR Metrô Bahia

A iniciativa acontece no dia 15/08, a partir das 16h, em parceria com o Instituto HELP!.

A Estação Pirajá do Metrô será o ponto de encontro da próxima edição do Cantinho do Desabafo, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional promovida pelo Instituto CCR (ICCR) na área de atuação da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Instituto HELP. A ação acontece na terça-feira (15), a partir das 16h, e na oportunidade, também serão distribuídas cartas com palavras de apoio e incentivo.

O atendimento gratuito será realizado por voluntários do Instituto HELP, e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. “Todas as pessoas estão vulneráveis a situações adversas, e oferecemos uma estrutura individual e acolhedora para que todos que necessitem deste apoio emocional, possam conversar com voluntários devidamente identificados, de forma anônima e sem julgamentos”, destaca Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

No primeiro semestre de 2023, mais de 12 mil pessoas foram alcançadas com o Cantinho do Desabafo, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.

Serviço

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo

Quando: 15 de agosto, a partir das 16h

Onde: Estação Pirajá de Metrô

Sobre o Instituto HELP

O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Fonte: ASCOM Darana RP
Foto: Divulgação

Related posts

O papel das Cozinhas Solidárias no combate à fome no Brasil: poder se salvar vidas

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Gesto com as mãos pode salvar a vida de mulheres vítimas de violência

Fulvio Bahia

O impacto promissor do CBD no tratamento da demência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais