BrasilEsporteInternacional

Rafael dos Anjos fará a luta principal do UFC deste sábado (12) contra Vicente Luque

Ex-campeão dos leves fará luta principal do UFC neste sábado contra compatriota, e aponta experiência em lutas de cinco rounds como uma de suas vantagens

Rafael dos Anjos fará a luta principal do UFC deste sábado (12), em Las Vegas, contra Vicente Luque. O confronto entre os dois experientes lutadores brasileiros será pela divisão dos meio-médios. Em entrevista exclusiva ao Combate, Rafael destacou a dureza que terá pela frente.

“O Vicente é um cara que anda pra frente, um cara duro, perigoso em pé, perigoso no chão, lutou com vários cascas-grossas também. É um cara ranqueado no peso, um cara de nome. E, hoje em dia, quando aparece uma luta eu pego. Todo mundo quer escolher luta, todo mundo quer “ah, esse não, agora não, essa hora não, hoje está nublado, eu não vou aceitar não”. Então, hoje em dia está uma mamãezada, todo mundo olhando o ranking, então falei que o primeiro cara que aparecer para lutar, querendo trabalhar… O tempo está passando, aceitei a luta com ele, e acabou que foi uma boa oportunidade pra mim”, disse.

Eu não vejo muito vídeo dos meus oponentes, nunca fui de ficar assistindo vídeo, estudando muito. Eu deixo para os meus técnicos avaliarem. Eu já tenho mais ou menos uma noção do que o Vicente faz, ele é um cara duro, que joga pra frente, vem pra cima, tem a mão pesada. Ele não tem muita experiência em lutar cinco rounds, coisa que eu tenho, mas é um cara perigoso, que vem firme, que pega duro. Preciso ficar bem malandro com os ataques dele.

Ex-campeão dos leves, Rafael que já disputou o cinturão interino dos meio-médios, contou que pretende continuar lutando na divisão até 77kg de agora em diante. 

“Eu planejo ficar no 77kg, pra mim é muito melhor, uma categoria que estou ali mais perto do meu peso normal. Eu acho que uma oportunidade de 70kg seria se fosse uma super luta, uma luta que eu iria ganhar uma grana boa, mas pra fazer o meu contrato mesmo prefiro muito mais lutar de 77kg”, disse.

Há 15 anos em ação no UFC, Rafael fará a luta de número 47 de sua carreira neste sábado quando entrar no octógono para enfrentar Luque. Fora de ação desde dezembro do ano passado, Dos Anjos revelou o motivo de não ter lutado no primeiro semestre, mas avisa que pretende se manter ativo no restante da temporada. 

“Eu fiz uma cirurgia, fiz um desvio de septo em fevereiro. Eu não dormia, cara. Eu tinha três fraturas no nariz que eu nem sabia. Fiz o desvio de septo, tirei as amígdalas. Isso me deu uma renovada, todos os meus hormônios subiram. Agora eu bato na cama e durmo seis ou sete horas direto. Não acordo durante a noite. Esse camp foi um dos melhores da minha vida, pra te falar a verdade, porque dormi, descansei, as taxas de hormônios altas por causa do sono. Eu ia lutar em julho, depois passou pra agosto, mas tudo dando certo, de acordo com meus planos, quero lutar ainda mais uma vez esse ano. Tem um evento em São Paulo em novembro, essa poderia ser uma boa também. Quero fazer mais uma luta esse ano”, afirmou.

Fonte: Combate | Foto: Getty Images 

Related posts

Comunidade acadêmica da UNEB faz manifestação em defesa da educação pública, nesta terça (15)

Fulvio Bahia

Revista elege os 100 melhores restaurantes do Brasil; 7 são baianos

Fulvio Bahia

Compartilhamento de senhas deve acabar em breve, diz Netflix

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais