BahiaSegurança PúblicaViolência

Nota Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Em resposta à matéria veiculada pelo Grupo Uol, na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia emitiu a seguinte nota:

A Secretaria da Segurança Pública destaca que os casos de intervenção policial com resultado morte apresentaram redução de 5,8% em 2023, na Bahia. Cerca 3.000 armas de fogo foram apreendidas no estado, uma média de 14 por dia.

Em sete meses, cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes foram apreendidos, 700 mil pés de maconha erradicados e 11 laboratórios para refino de cocaína e produção de crack acabaram desarticulados.

Ressalta ainda que são constantes os investimentos em capacitação, tecnologia e inteligência para as forças de segurança do Estado, buscando sempre, como principal objetivo, a preservação de vidas, bem como a legalidade das ações policiais.

Cerca de 700 milhões de reais são investidos na expansão do sistema de Reconhecimento Facial, que alcançou a marca de dois foragidos da Justiça localizados por dia este ano. Núcleos de Inteligência também foram montados em Salvador e no interior

Por fim, a SSP lembra que a Bahia apresentou redução de 5,9% das mortes violentas em 2022, na comparação com o ano anterior, e que as ações preventivas resultaram também na diminuição de 4,5% dos homicídios no primeiro semestre deste ano, quando comparado aos primeiros seis meses de 2022.

Fonte: ASCOM SSP/BA
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Aprovação de projeto de lei do Bahia Sem Fome abre caminho para ampliação de políticas de segurança alimentar

Fulvio Bahia

Defensoria firma acordo de cooperação contra assédio e violência de gênero durante as eleições

Fulvio Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas descumpre contrato para cirurgias ortopédicas e provoca desassistência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais