BahiaGoverno do EstadoMeio Ambiente

Primeiro Centro de Educação Socioambiental da Bahia tem acordo firmado em Brasília

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) realizou, na manhã desta terça-feira (15), a 22ª reunião da Comissão Tripartite Nacional. O evento marcou a retomada das reuniões com foco na gestão ambiental que constituem-se como foros permanentes de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais.

Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Intenções firmado entre MMA e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para implantação do primeiro Centro de Educação Socioambiental no Estado da Bahia, um projeto que conta com a parceria de Instituições de Educação Superior, governos municipais, do Estado e Federal, organizações da sociedade civil e empresariais.

O secretário da Sema, Eduardo Mendonça Sodré Martins, que esteve presente no evento, ressaltou a importância da relação entre Estado e municípios no que compete a educação na Bahia. “O nosso governador, como professor, é responsável por fortalecer a educação ambiental em todas as áreas, seja da educação do ensino infantil ou do ensino médio, por isso é importante fomentar essa relação de parceria do Meio Ambiente com os governos municipais.

Esse é só o primeiro passo do que estamos pensando hoje para a Bahia, depois do lançamento do Programa Bahia Mais Verde, um alinhamento transversal de governabilidade. E a criação desse Centro é uma prova de que isso é possível, de que podemos sim, juntos, idealizar uma Bahia mais sustentável para as futuras gerações, e tornar realidade um grande sonho do setor socioambiental,” assegurou o gestor. A Comissão Tripartite Nacional representa um espaço de diálogo entre os órgãos e entidades ambientais dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e da União, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama.

Fonte / Foto: ASCOM SEMA | GOVBA

Related posts

SEI lança SEP sobre balanço hídrico climatológico do estado da Bahia

Fulvio Bahia

Mais de 150 escolas públicas baianas serão beneficiadas com geração de energia solar

Fulvio Bahia

Funceb inscreve profissionais de dança e teatro até 30 de abril

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais