BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Salvador é nota A em qualidade da informação contábil e fiscal, segundo Tesouro Nacional

A boa gestão contábil e fiscal segue dando ótimos frutos a Salvador. Na última quarta-feira (16), a capital baiana foi pela quarta vez nota A no ranking Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, da Secretaria do Tesouro Nacional. O levantamento levou em consideração os dados enviados pelos estados e municípios referentes ao ano de 2022.

Salvador ocupou a sexta posição entre as capitais do brasileiras, com 123.717 pontos e 96,7% de acertos fiscais e contábeis. O município ficou à frente de Porto Alegre (7ª), São Paulo (12ª), Goiânia (10ª) e Rio de Janeiro (24ª). Com a pontuação, a capital baiana obteve o selo ‘Nota A’, lançado pelo Tesouro Nacional em 2023.

A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, comemorou a conquista e reforçou que o bom desempenho comprova a confiabilidade dos dados divulgados pela prefeitura. “O resultado não é à toa. Ele demonstra nossa responsabilidade e compromisso com a transparência e o envio dos dados fidedignos para o Tesouro Nacional”, afirmou.

Elaborado anualmente, o ranking analisa a consistência das informações enviadas pelos entes federativos através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). A avaliação é composta por 91 critérios, divididos em quatro dimensões: gestão da informação (I), informações contábeis (II), informações fiscais (III) e o confronto entre informações contábeis x informações fiscais (IV).

A Secretaria do Tesouro Nacional analisou os dados homologados da Declaração de Contas Anuais (DCA), presente no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do 6º bimestre e no Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 3º quadrimestre de todos os poderes e órgãos responsáveis pela gestão contábil dos municípios e estados do país.

Fonte e Foto: SECOM PMS | Jefferson Peixoto

Related posts

Feira Março de Todas as Mulheres oferece 1.000 novas vagas neste final de semana

Fulvio Bahia

Governo do Estado busca recursos para novo projeto de resiliência climática no Semiárido

Fulvio Bahia

Para desenvolver tecnologia em saúde, Governo da Bahia apresenta Política de Inovação da Bahiafarma

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais