EsporteMulher

Primeiro campeonato de futvôlei 100% feminino reuniu grande público em Salvador

Com um público de 500 pessoas por dia, o I Campeonato 100% Feminino de Futvôlei distribuiu R$ 13 mil em prêmios, neste fim semana. O evento reuniu 100 competidoras nas categorias Iniciante, Série B e Série A.

As organizadoras do torneio, que teve o patrocínio do Governo do Estado, Luana Aguiar e Denize Almeida celebraram o sucesso do campeonato. “Foi muito bonito ver um torneio só com mulheres. Mais motivador ainda foi a categoria iniciante com

No último domingo (20), ocorreu a final da Série A, que teve a dupla Gabriela Fraga e Luara Menezes como campeãs. Elas superaram Bianca Santana e Sabrina Vaz na decisão. “Extremamente gratificante vencer a primeira edição de um torneio só de mulheres é isso e um marco”, disse Gabriela.

Já Luara destacou a alegria de vencer e disse que se entregou ao máximo para a conquista do título. “Foi uma disputa de alto nível, onde as meninas que venceram a Série B fizeram bonito na categoria principal , que foi um torneio de alto nível”, completou.

O podium foi completado por Ingrid Ramos e Renata Pinheiro.

No último sábado (19), mais de 80 mulheres disputaram nas categorias iniciante e Série B, unindo competidoras de 11 a 55 anos. Aos 16 anos, Julia Brasileiro foi só felicidade ao conquistar o segundo lugar em dupla na iniciante. “É apenas a minha segunda competição e a gente chegou na final. Muito lindo”, disse.

As vencedoras foram Tacyana Bonfim e Suelen Dória. “Foi um torneio de muita representatividade feminina, o que é um marco”, disse Tacy. Suelen, por sua vez, comemorou duplamente, pois era seu aniversário de 18 anos.

Fernanda Blanco e Marcela completaram o podium.

A Série B teve como campeãs Malu Lins e Rai Teles. “Fizemos um torneio muito apertado e o resultado veio, felizmente”, disse Rai.

O podium foi completado por Luana Cecília e Helena Santos.

Fonte: Gabriel Carvalho
Foto: Futwoman

Related posts

Brasil encerra Grand Prix de Judô de Zagreb com 5 medalhas

Fulvio Bahia

Ireuda Silva expressa preocupação com aumento alarmante de violência contra a mulher na Bahia

Fulvio Bahia

Alagoinhas: SEMAS leva Prevenção, Informação e Práticas de Cuidado Materno-infantil para as unidades do SUAS e do SUS durante o mês da mães

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais