Câmara Municipal de SalvadorPolíticaViolência Contra a Mulher

CMS: Audiência pública sobre a Casa da Mulher Brasileira

Procuradoria Parlamentar da Câmara vai promover a atividade na quarta-feira (23), a partir das 9h.

A Câmara Municipal de Salvador, através da Procuradoria Parlamentar da Mulher, realizará uma audiência pública para apresentar a Casa da Mulher Brasileira, equipamento para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A audiência será conduzida pela procuradora parlamentar da mulher, vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), a partir das 9h de quarta-feira (23), no auditório do Edifício Bahia Center, na Rua Ruy Barbosa.

Como destaca a vereadora Laina, “o modelo do serviço da Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento especializado, humanizado e eficiente em um mesmo espaço, minimizando a revitimização e incentivando a busca pelo apoio da rede de enfrentamento à violência”. Esse conceito faz parte do “Programa Mulher, Viver sem Violência”, uma iniciativa do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e já está presente em diversos municípios do Brasil.

A audiência será uma oportunidade para que a sociedade civil, o Poder Legislativo e os serviços envolvidos na concepção e operação do equipamento possam debater e contribuir no desenvolvimento do espaço.

Já confirmaram presença representantes das secretarias Municipal e Estadual de Política para as Mulheres e de órgãos e serviços que compõem inicialmente a “Casa da Mulher Brasileira”, como a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, o Tribunal de Justiça e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o Grupo de Trabalho da Rede de Enfrentamento e outros movimentos da sociedade civil.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Hemóvel fica até sexta-feira em frente ao Paço Municipal

Fulvio Bahia

Wagner defende fim da reeleição: “Não foi bom para a política brasileira”

Fulvio Bahia

Violência contra a mulher tem aumento de 58% na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais