Com o objetivo de capacitar os policiais militares atuam na rede de proteção às mulheres vítimas de diferentes formas de violência, a PM, através do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) Maria da Penha, irá promover uma palestra e rodadas de discussões com o tema “A importância da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar” nesta quinta-feira (24) às 9h no Instituto Anísio Teixeira, em São Marcos.
O público-alvo do evento são policiais militares que atuam no primeiro atendimento de ocorrências de violência doméstica na capital e RMS. Além das ações operacionais de fiscalização das medidas protetivas de urgência, o BPPM realiza ações e projetos que visam fortalecer a rede de enfrentamento, bem como, capacitar os policiais militares que realizam esses atendimentos.
Participantes: A comandante do BPPM, tenente-coronel PM Roseli de Santana, mediará as mesas temáticas com representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, das Secretarias de Políticas para as Mulheres (Bahia, Salvador e Lauro de Freitas), da Polícia Civil (DEAM), do Ministério Público e da Defensoria Pública, além da SSP e instituições da sociedade civil organizada.
Serviço:
O quê: Capacitação de policiais que atuam na rede de proteção à mulher
Onde: Instituto Anísio Teixeira Estrada da Muriçoca, S/N, São Marcos, Salvador
Quando: Quinta-feira (24), das 9h ás 17h
Entrevistada: comandante do BPPM, tenente coronel Roseli de Santana.
Fonte / Foto: SSP/BA