Municípios

Lauro de Freitas: Com descentralização do CadÚnico, Prefeitura entrega reforma e ampliação do CRAS de Portão 

Com a entrega da reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Portão, nesta segunda-feira (28), o equipamento passou a disponibilizar os serviços do CadÚnico e Bolsa Família. As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que tiveram uma sala de grupos recuperada na requalificação, também foram ampliadas e estão com inscrições abertas.

O CRAS de Portão funciona na Rua Claudio Alves, nº 07, no Jardim Portão, desde 2008. Mais de cinco mil famílias estão referenciadas no equipamento com acesso aos serviços socioassistenciais, como afirma a prefeita Moema Gramacho. “Este CRAS foi inaugurado no final do meu primeiro governo. Estou no meu quarto mandato e ele continua atendendo a população com crescimento, e vai permanecer porque aqui é realizado um trabalho de acolhimento, de incorporação de crianças, adolescentes e idosos no fortalecimento de vínculos”, relatou.

O secretário de Desenvolvimento e Cidadania (Semdesc), Tito Coelho, ressalta que a reforma e ampliação são uma consequência do crescimento dos atendimentos no CRAS. “A intenção é que possamos garantir uma maior quantidade de atendimentos nesse território, com conforto e comodidade. Com isso, iniciamos por Portão o projeto de descentralização do CadÚnico, além de ampliar os serviços para crianças e adolescentes e as atividades com os idosos”, disse. 

A requalificação do CRAS de Portão, que também vai servir aos moradores de Buraquinho e de loteamentos adjacentes, faz parte da meta de ampliação instituída nacionalmente no pacto de aprimoramento da gestão municipal. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e conta com serviços de assistência social, psicologia, coordenação e orientação social.

Os atendimentos para o Cadastro Único e Bolsa Família serão agendados no próprio CRAS de Portão. As inscrições de crianças, adolescentes e idosos, para participar das atividades desenvolvidas pelo SCFV, também são feitas no horário de funcionamento do equipamento. A documentação necessária para se inscrever são: RG e CPF da criança ou adolescente; RG e CPF do responsável; número do NIS; comprovante de residência e de matrícula escolar.

Fonte: SUPCOM PMLF

Foto – Raphael Muller

Related posts

Feira de Santana: Campanha de vacinação contra a raiva começa dia 31

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Na hora da declaração do Imposto de Renda, doe até 3% do Imposto devido para o Fundo da Criança e do adolescente

Fulvio Bahia

Candidato a prefeito, Zé Neto promete construir Hospital Veterinário e investir em infraestrutura e drenagem pluvial em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais