Câmara Municipal de SalvadorEsporte

Política Municipal de Esportes será apreciada no próximo dia 6

Reunião de comissões definiu data da votação.

O Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a Política Municipal de Esportes (PLE nº 199/2023) será votado no Plenário Cosme de Farias, na Câmara de Salvador, no próximo dia 6. A data foi definida em reunião conjunta realizada, na última segunda-feira (28), pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Redação Final; de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Educação, Esporte e Lazer. O projeto prevê investimentos anuais da ordem de R$ 20 milhões.

A convocação da reunião conjunta foi feita pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), no Diário Oficial do Legislativo, na edição da última sexta-feira (25).

A iniciativa prevê o Programa Viva Esporte, que incentiva o desenvolvimento atlético; Bolsa Atleta Salvador, para apoiar os campeões locais; o Salvador Social Clube, com o objetivo de unir o esporte à comunidade; o Conselho Municipal de Esportes de Salvador (CMES), que “será uma parceria para o crescimento esportivo”, segundo a Prefeitura; e o Fundo Municipal de Esportes e Lazer de Salvador.

Na reunião de segunda-feira, 28, a vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou 13 emendas. Já os parlamentares Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Luiz Carlos Suíca (PT) apresentaram, respectivamente, 6 e 14 emendas. Uma das propostas de Suíca é uma cota de 30% para mulheres na concessão do auxílio Bolsa Atleta Salvador.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Final, o vereador Paulo Magalhães Júnior (União) frisou que as emendas serão analisadas.

Carlos Muniz afirmou que “diante da importância da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador para milhares de crianças e adolescentes, a Câmara está analisando o projeto do Executivo com a maior celeridade possível”.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Sudesb apoia mais de 20 eventos e ações de inclusão através do esporte neste final de semana

Fulvio Bahia

Delegação baiana de BMX viaja para Copa Brasil, em Brasília, com apoio da Sudesb

Fulvio Bahia

Suíca cobra mais políticas e oportunidades para a população de periferia durante os 45 anos do Olodum

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais