Ação SocialMetrôSaúde Mental

Setembro Amarelo: CCR Metrô Bahia e HELP promovem ação de cuidado e valorização à vida

Nesta sexta-feira, dia 1º, serão disponibilizadas 10 mil cartas de apoio e incentivo emocional aos clientes nos trens.

Uma ação de cuidado e valorização à vida será realizada nesta sexta-feira, dia 1º, no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, como parte da Campanha Setembro Amarelo. A CCR Metrô Bahia e o Instituto HELP vão disponibilizar 10 mil cartas de apoio e incentivo emocional aos clientes do metrô baiano. As cartinhas serão colocadas nos assentos dos trens, por voluntários, nas estações Lapa, Pirajá e Acesso Norte.

“Assim que nossos clientes acessarem as composições, que estarão vazias, vindo da zona de manobra, eles verão as cartinhas que preparamos com todo o cuidado. Precisamos falar de saúde mental, esse é um tema muito importante para a sociedade”, destaca Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

O Instituto CCR, na área de atuação da CCR Metrô Bahia, e o Instituto HELP também promovem mensalmente uma ação de escuta e acolhimento emocional no Sistema Metroviário baiano. Voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão, o Cantinho do Desabafo tem atendimento gratuito realizado por voluntários do Instituto HELP. Neste mês, a ação acontecerá no dia 26, das 16h às 20h, na Estação Pernambués de Metrô. No primeiro semestre de 2023, mais de 12 mil pessoas foram alcançadas com o “Cantinho do Desabafo”, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio – o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é 10 de setembro. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, disponíveis no site do Ministério da Saúde (MS), mais de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo. No Brasil, segundo o boletim epidemiológico (2021) do MS, o país registrou um aumento de 43% no número de suicídios entre os anos de 2010 e 2019.

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação

Related posts

Uso de cannabis não impacta na memória de trabalho e outros processos cerebrais, aponta estudo

Fulvio Bahia

Marcelo Maia conduz a primeira edição do projeto Ação Comunitária de Cidadania na região de Brotas

Fulvio Bahia

Setembro Amarelo: Plataforma IdeiaSUS Fiocruz destaca práticas do SUS na prevenção ao suicídio

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais