CinemaCulturaDrogas

Festival Internacional Cine Cannábico (FICC) está com inscrições abertas

O FICC ( Festival Internacional de Cinema sobre Cannabis ) está com inscrições abertas para suas próximas edições, que acontecerão na cidade de Montevidéu, Uruguai, em novembro de 2023, em Buenos Aires na Argentina em fevereiro e no Chile em abril de 2024.

Com o intuito de ampliar as perspectivas culturais sobre o tema, a partir de uma abordagem social e comprometida, o FICC busca conscientizar e refletir por meio de audiovisuais sobre os diferentes usos da cannabis.

Durante os dias do festival, os participantes poderão desfrutar de exibições de filmes , participar em workshops e conferências e participar em diversas atividades que procuram divulgar as propriedades, a história e as diferentes perspetivas em torno da planta.

Não fique de fora

Divulgação

Podem participar obras audiovisuais de qualquer duração (curta, média ou longa-metragem) de qualquer gênero (ficção, documentário, animação, videoclipe). O prazo para envio dos trabalhos foi estendido até dia 15 de setembro. Confira os dados que você precisa:

Para tirar dúvidas sobre a convocatória ou saber mais informações basta entrar em contato através do e-mail cinecanabico@gmail.com ou através da página do Festival no Instagram.

Confira como foi a última edição que aconteceu no início do ano na Argentina:

Saiba mais

O FICC nasceu com o objetivo de criar um espaço cultural de diálogo e reflexão sobre a cannabis tendo o cinema como eixo fundamental. Serão apresentadas obras de diversas partes do mundo que contribuem para a superação de preconceitos e a geração de informações necessárias para abordar o tema, não só em termos cinematográficos, mas também socioculturais.  Exposições artísticas, gastronomia, conversas, festas e uma seleta curadoria de filmes ao ar livre e em salas de cinema independentes é o que encontrará nesta nova edição. Mais informações pelo site https://ficc.ar/

Fonte: Cannabismedicinal
Imagem: Divulgação

Related posts

Em desfile no Campo Grande, Armandinho e Irmãos Macedo celebram centenário de Osmar

Fulvio Bahia

Prefeitura leva ações de prevenção e módulo de saúde para Parada LGBT+ de Salvador

Fulvio Bahia

O segundo dia do projeto “Museu em Movimento” foi marcado por muita animação e “casa cheia”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais