BahiaCapacitaçãoGoverno do EstadoLGBTQIA+Turismo

Setur-BA oferece capacitação para atendimento qualificado ao turista LGBTQIAPN+

Empresários e profissionais do trade turístico participaram, na última segunda-feira (04), na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Centro Histórico de Salvador, da capacitação sobre como tratar bem visitantes do segmento LGBTQIAPN+. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) foi em sintonia com a Semana da Diversidade, que segue até domingo (10), com ações conjuntas do Grupo Gay da Bahia ( GGB) e diversos órgãos estaduais.

O curso teve a condução da drag queen Petra Perón, coordenadora do Turismo LGBT+ da Setur-BA, que apresentou a nova cartilha desenvolvida pela secretaria, com boas práticas no atendimento a esse tipo de público. “É um conteúdo que abrange desde o conceito do segmento turístico, até questões como identidade de gênero, discriminação, legislação e as formas de tratamento adequadas”, explicou.

“Trabalho em um restaurante e estou aproveitando essa oportunidade para aprimorar os meus conhecimentos sobre como atender bem os clientes, respeitando as diferenças. Depois, poderei transmitir as informações para outros funcionários”, relatou a auxiliar administrativa Natália Gevegir.

Para o produtor de eventos Jamerson Silva, “ o curso é importante e estratégico para quem trabalha com turismo, para estar qualificado e corresponder a essa demanda que só tende a crescer, em um estado que já recebe muitos turistas LGBT+”.

Depois de Salvador, a capacitação da Setur-BA será oferecida em outros destinos baianos considerados gay friendly ( simpatizante), como Porto Seguro, Itacaré, Maraú, Cairu, Praia do Forte e Chapada Diamantina.

Fonte / Imagem: Ascom/Setur

Related posts

Público infantil tem programação especial no São João do Pelourinho

Fulvio Bahia

Segunda balsa entra em operação e reforça sondagem da Ponte Salvador-Itaparica

Fulvio Bahia

Jerônimo Rodrigues reage às críticas de ACM Neto sobre falsificação do IDEB com portaria da aprovação: “se ele amasse a educação pública, deveria ter feito creche em Salvador”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais