EducaçãoEscolaPolítica

Em reunião com titular da SMED, Paulo Magalhães Jr. discute soluções para CMEI de Mussurunga

O vereador Paulo Magalhães Jr (UB)se reuniu nesta quarta-feira (6) com o titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Thiago Dantas, para debater a situação dos 270 alunos do Centro Municipal de Educação (Cmei) Almir Oliveira, no bairro de Mussurunga. A unidade, administrada pela governo do Estado, será fechada para a reforma do Centro Social Urbano, onde funciona o equipamento escolar.

“ Precisamos encontrar formas para que os estudantes do CMEI não sejam prejudicados. O secretário e eu estamos empenhados para encontrar soluções para o problema. O espaço sugerido pelo Estado não comporta a demanda do Cmei, do ponto de vista estrutural, por isso estamos avaliando possibilidades viáveis de acolher esses meninos e meninas com conforto e segurança. Não vamos permitir que a rotina escolar dos alunos seja prejudicada. A mudança precisa acontecer de forma responsável para que ninguém fique sem estudar,” disse Magalhães.

Durante o encontro, o edil sugeriu como contrapartida para construção do empreendimento da MRV em Mussurunga, investimentos direcionados à área de educação pública da região. “Com cuidado e responsabilidade, vamos requerer contrapartidas para o município que beneficiem à população. O acesso à educação é direito fundamental, e precisamos captar formas de construir mais e mais unidades de ensino de qualidade para as nossas crianças. Como o legítimo representante de Mussurunga, vou estar à frente de mais essa batalha”, afirmou.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Paulo Magalhães

Related posts

“Combater a fome é combater todas as desigualdade sociais”, diz Marta Rodrigues no Dia Mundial da Alimentação

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Alunos celebram um ano do Núcleo NEOJIBA com apresentação orquestral

Fulvio Bahia

Paulo Magalhães Jr. exalta saúde de Salvador, após encontro de vereadores com Ana Paula”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais