AnimaisBahiaPrefeitura Municipal de Salvador

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de setembro em Salvador

Para garantir a proteção de cães e gatos contra a raiva, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a campanha de vacinação antirrábica até o dia 30 de setembro. O objetivo é atingir 249 mil animais vacinados no município. Até o momento, mais de 185 mil bichos receberam o imunobiológico na capital baiana, o que equivale a 74,2% da meta.

“A forma mais efetiva de prevenir a raiva é com a vacinação. Essa zoonose possui quase 100% de letalidade, e por isso é importante que a população compareça aos pontos de imunização com seus animais. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A lista completa dos locais está disponível no site saude.salvador.ba.gov.br e no Instagram @smssalvador, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ (3611-7331), por meio do qual é possível também tirar dúvidas.

Para ter acesso à dose, não é necessário apresentar documentação. Basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

PPA Participativo: Salvador recebe última rodada da escuta social territorial  

Fulvio Bahia

Einstein abre mais de 1.300 vagas no Hospital Ortopédico do Estado

Fulvio Bahia

“Hoje, saímos da formalidade para nos juntarmos às pessoas que iremos servir”, diz defensora em posse popular na Estação da Lapa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais