Socialista destacou o “incentivo à discussão e trocas entre pesquisadores e profissionais da saúde de todo Brasil”.
A deputada Fabíola Mansur (PSB) representou a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na abertura do 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop 2023), que aconteceu no último domingo (10) no Centro de Convenções de Salvador e reuniu cerca de 3 mil participantes.
O evento, considerado o maior em caráter multidisciplinar em Medicina Tropical da América Latina, tem como tema “Desafios para medicina tropical no século XXI. Como enfrentá-los” e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), entidade presidida pelo médico, pesquisador e cientista baiano Julio Croda.
“Um grande evento científico na área da saúde realizado em nossa cidade. A Bahia tem história na escola da medicina tropical, colaborando bastante para a pesquisa e conhecimento das doenças tropicais”, disse Fabíola.
A parlamentar, que é médica formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), também destacou a honra de integrar a mesa de abertura do congresso. “Estive ao lado de tantos colegas brilhantes da área da saúde que sempre foram destaque no setor. Quero parabenizar o incentivo à discussão e trocas entre pesquisadores e profissionais da saúde de todo Brasil”, afirmou a legisladora.
Fonte: ASCOM ALBA
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA