BahiaCapacitaçãoPrefeitura Municipal de Salvador

Aulas presenciais do CapacitaSUAS são iniciadas na UFBA

Foram iniciadas na última segunda-feira (18), na Universidade Federal da Bahia (UFBA), as aulas da segunda oferta da 3ª Etapa do Programa Nacional de Capacitação – CapacitaSUAS. Os cursos serão realizados até próxima quinta-feira (21).

O CapacitaSUAS, oferecido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e executado pela UFBA, disponibilizou para os diversos territórios baianos os cursos “Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS” e “Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial”. A primeira oferta formou 17 turmas no mês de julho.

O curso realizado através do acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem foi iniciado no começo do mês com encontros simultâneos, apresentando aos cursistas detalhes sobre os cursos e as informações básicas para a atividade de educação permanente.

Mariane Cunha Martins, psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Conceição de Coité, detalhou as expectativas para as aulas. “Espero que o curso possa agregar ainda mais no meu conhecimento e experiência profissional. Acredito que eu saia com uma bagagem muito grande de referências, metodologia e fluxos para melhorar os atendimentos”, explicou.

A supervisora do programa Primeira Infância de Cafarnaum, Tanise Bastos, ressaltou a relevância dos cursos profissionalizantes. “É muito importante participarmos dessas capacitações para que possamos contribuir no fortalecimento de vínculos das famílias que estão em situação de vulnerabilidade e garantir que tenham direito à cidadania”, contou.

Rogério Ribeiro, assistente social do CREAS no município de Crisópolis, contou que a capacitação possibilita adquirir conhecimentos. “É um momento para trocar experiências e aprendermos uns com os outros por conta de semelhanças que os profissionais enfrentam nos municípios. Atuamos com pessoas que possuem demandas difíceis, por terem questões relacionadas a violação de direitos. O espaço será enriquecedor para minha atuação na cidade”, disse.

Para a 3ª etapa o objetivo é contemplar 6.337 mil trabalhadores/as da Assistência Social no estado da Bahia. Além das aulas em andamento, também será oferecido o curso “Atualização sobre o Trabalho Social com Famílias”.

Fonte: Ascom/Seades
Foto: Fulvio Oliveira

Related posts

Bahia busca terceiro triunfo seguido no Brasileirão contra o Santos

Fulvio Bahia

Comitiva vistoria obras de infraestrutura e preparativos para o bicentenário da Independência 

Fulvio Bahia

Confira a programação do São João do Centro Histórico neste fim de semana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais