Ação SocialBahiaCombate à FomeGoverno do Estado

SAC Solidário leva música para o público e arrecada 1,2 tonelada de alimentos para o programa Bahia Sem Fome

A Rede SAC realizou um espetáculo musical em benefício do programa Bahia Sem Fome, na última quarta-feira (20), no Teatro Jorge Amado, na Pituba. O evento, chamado de SAC Solidário, reuniu artistas como Ninha, Banda Didá, Guiga Reis, Adelmário Coelho, Daniel Vieira e Maísa Vilaronga, que animaram o público com diversos ritmos musicais. A ação arrecadou cerca de 1,2 tonelada de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

Os ingressos foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis nos postos da Rede SAC nos shoppings da Bahia, Bela Vista, Barra e na unidade do Comércio. O secretário da Administração, Edelvino Góes, explicou como surgiu a iniciativa e como o show foi preparado. “Essa é uma iniciativa do SAC, que mobilizou o corpo funcional para viabilizar esse evento. Conseguimos esgotar rapidamente os ingressos e alcançamos a marca de 1.2 tonelada. É uma determinação do nosso governador empenhar essas ações do Estado. Pois é um programa extremamente relevante”, disse.

O primeiro a subir no palco foi o cantor Guiga Reis, que cantou sucessos do sertanejo, seguido por Maísa Vilaronga, que encantou com sua voz. Adelmário Coelho trouxe o forró tradicional e Daniel Vieira agitou com o sertanejo universitário. Na sequência, a Banda Didá mostrou o poder das mulheres na percussão. O cantor Ninha fechou a noite com muita energia e alegria. O humor também marcou presença no SAC Solidário. Os integrantes do grupo Colados na Comédia atuaram como mestres de cerimônia e abriram as apresentações.

Foto: Manu Dias/GOVBA

O coordenador-geral do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, festejou a grande quantidade de alimentos arrecadados e comentou sobre as ações do programa. ”Essa iniciativa é uma importante estratégia para se aproximar da sociedade para o enfrentamento da fome. Aqui não é só um momento de diversão, mas também de solidariedade”. Segundo ele, ao longo desses quase seis meses, já foram distribuídas 800 toneladas entre a população em situação de vulnerabilidade social. “É o governo do Estado da Bahia acreditando que de mãos dadas, através de um grande pacto federativo, nós vamos conseguir vencer a fome”, completou.

O público presente no show também falou sobre a relevância de ajudar na arrecadação de alimentos para as famílias em vulnerabilidade social. “Hoje não é mais a questão o que eu posso fazer pelo outro, e sim o que eu faço pelo outro. Me sinto privilegiada em estar aqui. Trouxe minhas filhas para compartilharem comigo esse momento, que é ímpar para os servidores do Estado também. A gente poder atuar de forma tão efetiva e assertiva contra a fome”, ressaltou Elaine Concha, técnica em RH.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Iniciativa do Governo do Estado, o Bahia Sem Fome é um programa executado pela Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, vinculada à Casa Civil. O programa tem como objetivo dar suporte a 1,8 milhão de cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional. A primeira etapa da campanha consiste na arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, iniciativa privada e a comunidade civil de todo o estado.

Quem quiser contribuir com o programa pode fazer doações nos pontos de coleta espalhados por toda a Bahia, nos seguintes locais:

• Batalhões da PM

• COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) – Polícia Civil

• Quarteis dos Bombeiros Militares

• Escolas Estaduais

• Núcleos Territoriais de Educação

• Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar – SETAFs

• Todas as Unidades do SAC

• Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)

• Centro de Armazenamento (Galpão/EGBA/Simões Filho: Via Centro, 394 – Conj. Hab. Cia II)

• Secretarias e órgãos do Governo do Estado

Fonte: ASCOM GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

Related posts

Salvador terá ações para desenvolvimento do setor náutico por mulheres

Fulvio Bahia

Assessorias de comunicação de 21 defensorias públicas discutem fortalecimento da atuação em seminário na Bahia

Fulvio Bahia

SSP-BA utilizará GPS para monitorar os trios elétricos no Carnaval 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais