BahiaGoverno do EstadoTurismo

Turismo baiano é promovido em quatro países da Europa

Em continuidade às ações de promoção do destino Bahia no mercado internacional, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou, nesta semana, do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa. O evento itinerante percorreu as cidades de Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa (Portugal), tendo como público-alvo operadores e agentes de viagens que atuam no continente europeu.

A Setur-BA atualizou os profissionais sobre a infraestrutura de transporte, hospedagem e lazer oferecida pela Bahia, em 13 zonas turísticas, e divulgou os diversos atrativos do estado nos segmentos de sol e praia, histórico, cultural, gastronômico, religioso, esportivo e étnico, entre outros. Uma baiana típica interagiu com os participantes.

“No turismo nacional, ocupamos posições de liderança desde 2021. Agora, queremos ampliar a nossa participação no mercado internacional, atuando nos principais eventos do mundo. O giro por cidades europeias foi produtivo, porque colocamos a Bahia na agenda de operadoras importantes, com clientes que buscam opções que a nossa terra oferece, como a beleza natural preservada e a diversidade cultural. Na próxima semana, estaremos na Feira de Turismo de Buenos Aires”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que fez as apresentações no roadshow.

Atualmente, a Bahia está conectada à Europa por voos diretos para Salvador, partindo de Lisboa (TAP), com seis frequências semanais, sendo que, a partir de outubro, as operações serão diárias; e de Madri ( Air Europa), com duas linhas por semana e a terceira prevista para dezembro. A novidade é a ligação aérea inédita com a Polônia, de onde partirão voos fretados de Varsóvia (Lot Polish) para a capital baiana, uma vez por semana, com início em outubro.

Fonte: Ascom/Setur-BA
Fotos: Divulgação/Setur-BA

Related posts

Sua Nota é um Show garante apoio para associação de crianças autistas

Fulvio Bahia

Viagem inaugural marca início da operação comercial do voo Salvador – Feira de Santana

Fulvio Bahia

Investimento de mais de R$ 11 milhões para aquisição de 41 novas ambulâncias fortalece a saúde no interior da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais