InfraestruturaPolíticaSalvador

Marta Rodrigues cobra projeto para estruturas de trabalhadores na orla de Salvador

Para a vereadora, não faz sentido a prefeitura criar uma logística de estruturas temporárias, que precariza o trabalho e dificulta a manutenção e a ocupação dos espaços.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), criticou, nesta sexta (29), a condução da prefeitura de Salvador em relação a orla da capital baiana e disse que o município demonstra, “mais uma vez”, desconsiderar a população, as trabalhadoras e os trabalhadores.

Segundo Marta Rodrigues, não faz sentido a prefeitura criar uma logística onde as estruturas dos trabalhadores sejam temporárias, criando uma precarização do trabalho, do serviço e dificultando a manutenção e a ocupação dos espaços.

“O ideal seria pensar num projeto que fomente a praia todo dia, coloque segurança e iluminação, serviços de estrutura básica de higiene. O que a prefeitura está fazendo é mais um desrespeito com o trabalhador, e com a população., Um descaso com a orla, pois não faz sentido precrizar o serviço, dificultar o acesso”, destaca.

Para a petista, é preciso que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. “A prefeitura tem que pensar nos trabalhadores que precisam de estrutura fixa e digna para trabalhar. A prefeitura precisa contemplar a orla com responsabilidade social e ambiental, respeitando seu bioma”.

Marta criticou, ainda, a declaração do secretário, que em tom pejorativo, disse que os trabalhadores favelizavam a orla. “Quando a gente ouve um secretário falar sobre “favelizar’ a orla da cidade, percebemos o quanto o poder público municipal está distante de sua população e continua levando adiante preconceitos que estão ligados às pessoas negras, pobres. Favela é resistência, é luta, se forma na dor e na sobrevivência do povo. A forma como ele se refere denota desinformação e preconceito. Ao invés de criticar tem que trabalhar contra a precarização do trabalho do que é responsabilidade da prefeitura”, declarou.

Fonte / Foto: Ascom Ver. Marta Rodrigues – PT

Related posts

MPBA: Prefeito de Serrinha é acionado, após causar dano de mais de R$ 25 milhões ao Município

Fulvio Bahia

Flagrante: Adutora rompe na Avenida Garibaldi neste domingo (18) em Salvador; assista aos vídeos

Fulvio Bahia

Comissão de Constituição e Justiça define dias 27 e 28 para ‘sabatina’ de candidatos ao TCM

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais