BahiaGoverno do EstadoPrograma Social

Salvador sedia, a partir desta terça-feira, 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

O estado da Bahia realiza entre os dias 3 e 5 de outubro a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, em Salvador. A mobilização acontece no Gran Hotel Stella Maris, com abertura programada para esta terça-feira (3), às 15h, e presença de autoridades e representantes da sociedade civil.

A conferência tem o objetivo de propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fortalecendo o debate, proposição de políticas públicas e potencializando o controle social. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a iniciativa tem à frente o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-BA), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades-BA).

A previsão é reunir cerca de 1,1 mil participantes, entre delegados da sociedade civil e governamentais eleitos nas conferências municipais, bem como delegados estaduais natos, conselheiros do Ceas e convidados.

Na programação estão previstos debates e palestra magna com a assistente social Abigail Torres, doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais. Também constam entre as atividades discussões sobre temas como financiamento; controle social; articulação entre segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda.

Lançamento de campanha

Durante a conferência será lançada a campanha Proteja Bahia, do Governo do Estado, voltada ao combate à exploração sexual e ao trabalho infantojuvenil, iniciativa de abrangência estadual em diversas mídias e ações, a exemplo de outdoor, mobiliário urbano, folheteria, peças de rede social, vídeo e spot de rádio.

Etapa nacional

Ao final dos debates serão eleitos delegados e delegadas para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá no período de 5 a 8 de dezembro de 2023, em Brasília (DF).

Fonte: Ascom/Seades
Foto: Divulgação

Related posts

Circuito Letras Pretinhas leva arte e literatura infantojuvenil para o Subúrbio

Fulvio Bahia

Bahia é responsável por 64% do guaraná produzido no Brasil

Fulvio Bahia

Com quase 500 mil atendimentos prestados, Saúde nos Bairros completou seis meses no último sábado (14) 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais