ArteCulturaLiteratura

Nova ficção de Juliana Lino quebra as barreiras da realidade

Trilogia de livros transforma a percepção do possível ao mesclar a rotina do ensino e a vivência médica com o realismo fantástico.

Através da narrativa em primeira pessoa, a história nos convida a conhecer o mundo sob o olhar de Sophia, a protagonista dotada de uma visão única da realidade: ela consegue enxergar as cores das pessoas. Característica essa que evidência verdades invisíveis a outros olhos, mas que a assombram desde a infância. Shopia se aventura então no universo médico, pretendedo encontrar respostas que justifiquem a sua maneira de ver o mundo.

Mesclando o fantástico com a sua real vivência na formação médica, a autora convida o leitor a conhecer os bastidores da faculdade e da residência médica. O ambiente hospitalar serve como pano de fundo para o amadurecimento de Shopia e leva à reflexão sobre a verdadeira índole que pode ser despertada quando se tem algum poder em mãos. Seja ele uma visão singular da realidade ou a capacidade de salvar vidas.

Transitando entre cenas reais e fantásticas, há sempre uma pergunta que não abandona a mente do leitor: e se isso fosse verdade?

O volume final da trilogia está em fase de produção. É aguardado com expectativa pelos leitores que anseiam pelo desfecho dessa aventura.

Sobre a autora:
Juliana Lino é de Campinas-SP. Médica Hematologista formada pela PUC – Campinas, tem na literatura um refúgio através das histórias. Suas criações carregam um toque de fantástico, suspense e mistério, ao mesmo tempo que provocam o leitor a refletir sobre questões da experiência humana. Muitas das quais vivência em sua profissão e carrega na bagagem da sua individualidade, gostando de explorá-las nas narrativas.

Sobre a obra:
“As cores de Sophia: Cores de vida e de morte”
Editora: Madrepérola.
Premiação: Melhor suspense de 2021, pelo Prêmio Book Brasil.

“As cores de Sophia: Cores das chamas e da escuridão”
Editora: Madrepérola
Premiação: Melhor ficção de 2022, pelo Prêmio WBR Awards/ Menção Honrosa na categoria narrativa longa de suspense, pelo Prêmio ABERST de Literatura 2023.

Onde encontrar:
Editora Madrepérola: https://livro.editoramadreperola.com/as-cores-de-sophia
Amazon: https://www.amazon.com.br/s?k=as+cores+de+sophia&crid=LZZDIK2TT7OJ&sprefix=%252Caps%252C343&ref=nb_sb_ss_recent_2_0_recent
Livraria da Vila do Shopping Iguatemi Campinas

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Ocupação artística “Salvador em Ópera” toma conta de Salvador em outubro

Fulvio Bahia

Projeto “Residência Artística nas Escolas” leva Cultura às periferias de Salvador

Fulvio Bahia

OSBA apresenta concerto Futurível com entrada gratuita, no dia 15/09, na Igreja de São Francisco, no Pelourinho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais