FiscalizaçãoMunicípiosTransporte

Feira de Santana: Vistoria anual da frota de táxis de Feira de Santana começa nesta segunda-feira (16)

Entrega de documentos por meio digital deve ser feita até dia 15 de outubro.

Os 1.350 taxistas de Feira de Santana devem ficar atentos para a realização da vistoria anual e obrigatória que começa nesta segunda-feira (16). Este ano a fiscalização ocorre na rua Tupinambá, S/N – bairro São João, na garagem da SOMA. Já o prazo de entrega da documentação exigida por meio digital vai até dia 15.

Para otimizar o atendimento, a vistoria será feita em dias úteis durante dois turnos – sendo 15 veículos pela manhã (das 9h às 11h30) e a mesma quantidade à tarde (das 14h às 16h30). Os táxis que não forem levados à vistoria nos prazos previstos serão submetidos a processo administrativo e poderão ter a concessão cassada.

Ainda, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estabeleceu até o dia 20 de dezembro como prazo para comparecimento obrigatório de autorizatários (taxistas) do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP).

O veículo somente será vistoriado após a apresentação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) quitado. Os autorizados devem comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para a retirada do documento e pagamento da taxa – com limite até 20 de dezembro.

DOCUMENTAÇÃO

Os taxistas devem entregar a documentação até o dia 15 de outubro por meio de protocolo digital acessando o endereço eletrônico: https://feiradesantana.1doc.com.br. 

Os documentos exigidos, inclusive frente e verso, são: CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (emitido pela emitido pela SSP-BA); documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor); título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2023; inspeção GNV (se for o caso); comprovante de pagamento do DAM referente a taxa de vistoria 2023.

Para o condutor auxiliar será exigido CNH (categoria B), título de eleitor, comprovante de residência (atual) e Antecedentes Criminais (emitido pela SSP-BA).

É válido ressaltar que os veículos aprovados terão 30 dias para aquisição do Selo, sob pena de terem a vistoria anulada.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Izinaldo Barreto

Related posts

Itabuna: Conselho Municipal de Educação faz o mapeamento das escolas da educação infantil do município

Fulvio Bahia

PF prende três pessoas em operação contra grupo que fraudava benefícios do INSS na Bahia

Fulvio Bahia

Mulher é presa, após tentar matar companheiro com garrafa de vidro em Santa Rita de Cássia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais