BrasilEsporte

Natação: Revezamento 4x200m livre é tricampeão consecutivo com direito a recorde dos jogos Pan-Americanos

Na última terça-feira (24), quarto dia de Natação, em Santiago, no Chile, o time brasileiro conquistou  mais uma medalha de ouro, a exemplo do que fez em Lima, e garantiu a 21ª medalha para o Brasil na competição.

Pela manhã, a equipe masculina foi formada por Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Felipe Ribeiro e Leonardo Santos, que garantiu lugar na disputa decisiva com melhor tempo. Para a final, a comissão técnica da seleção brasileira optou pela formação com: Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia. A escolha deu certo, e o Brasil conquistou o ouro com: 7:07.53, novo recorde Pan-Americano da prova.

“O esporte tem dessas coisas. A competição não começou muito bem pra mim, mas finalizar ao lado desses caras é muito especial. Esse revezamento vem criando uma história e, hoje, marcamos mais um capitulo”, disse o medalhista olímpico Fernando Scheffer.

O Brasil também brilhou na versão feminina da  prova. Mantendo-se entre as primeiras durante todo o percurso, o revezamento formado por Maria Fernanda Costa, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto levou a prata.

Gabrielle Roncatto voltou ao pódios dos Jogos Pan-Americanos. A paulista, que conquistou o bronze nos 400m livre, tirou forças no fim dos 400m medley para levar mais um bronze para o Brasil: 4:47.92. Nathália Almeida terminou na  quinta colocação.

“Estou muito feliz. Queria o ouro nas duas provas, mas foi um dia bem desgastante, porém bem feliz. A gente estava com muita vontade de ganhar essas medalhas e conseguimos., falou Gabrielle

O Brasil ainda subiu ao pódio com Brandonn Almeida. O nadador olimpico voltou ao pódio dos Jogos Pan-Americanos – ele já coleciona medalhas de Toronto 2015 e Lima 2019 -, ao conquistar a medalha de bronze também nos 400m medley.

“Voltei a ter prazer de fazer o que eu faço. Faltavam alguns ajustes. Ainda faltam, mas estou buscando. É a minha prova. É a prova que me escolheu. Eu gosto e vou me dedicar para nadar”, finalizou Brandonn.

Com as conquistas dessa terça, o Brasil chega a 19 medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2023. São seis ouros, seis pratas e nove bronzes.

A Natação no Pan termina nesta quarta-feira. As eliminatórias serão às 9h e as finais às 16h.

Veja os resultados das finais

50m livre

Lorrane Ferreira – 25.17 – 4º

Stephanie Balduccini – 25.25 – 5º

50m livre

Guilherme Caribé – 22.27 – 5º

Victor Alcará – 22.39 – 7º

400m medley

Gabrielle Roncatto -4:47.92 – bronze

Nathalia Almeida – 4:52.15 – 5º

400m medley

Brandonn Almeida – 4:18.74 – bronze

Stephan Steverink – 4:22.29 – 7º

Revezamento 4x200m livre feminino

Brasil – 7:55.85 – prata

Revezamento 4x200m livre masculino

Brasil – 7:07.53- ouro (Rpan)

Fonte: CBDA
Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA

Related posts

Cármen Lúcia fala em resistir contra autoritarismos e retrocesso civil

Fulvio Bahia

Presidente da Caixa: Bolsa Família poderá ser pago com real digital

Fulvio Bahia

ABI condena ataque judicial a jornalistas e órgãos de imprensa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais