Câmara Municipal de SalvadorHomenagemPolítica

ACM Neto mostra legado de sua gestão no projeto “Lembranças” 

Ex-prefeito destacou a recuperação financeira da cidade e disse que fez tudo que foi possível fazer.

O ex-prefeito ACM Neto mostrou o legado de sua gestão, nesta quarta-feira (1º), na apresentação que fez dentro do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, vereador Carlos Muniz (PSDB). A sessão temática ocorreu no Plenário Cosme de Farias.

Ex-prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2020, ACM Neto pontuou que esta foi a experiência mais importante de toda a sua vida. “Me deu a oportunidade de construir um projeto pela cidade que amo e nasci. Tenho muito orgulho dessa passagem da minha trajetória”, disse o ex-gestor do município de Salvador. “Creio que o legado foi a transformação que a cidade sofreu na nossa gestão. Salvador vivia um dos momentos mais difíceis da sua história quando assumimos a Prefeitura e conseguimos devolver à população da cidade a sua autoestima”, avaliou ACM Neto.

Na sua exposição, ACM Neto destacou a recuperação financeira da cidade, que passou a ter superávit, e frisou os avanços na educação. Também ressaltou a construção do Hospital Municipal, o primeiro da cidade. “Não me arrependo de nada do que foi feito, e vejo que fizemos quase tudo que foi possível fazer”, reconheceu o ex-prefeito.

Ineditismo

O presidente Carlos Muniz elogiou a participação de ACM Neto. “Agradeço a presença do ex-prefeito ACM Neto na sessão temática e de diversas pessoas que participaram da sua equipe quando ele foi prefeito da cidade por dois mandatos”, disse. “O ineditismo desta iniciativa é beber na fonte da sabedoria da experiência dos ex-prefeitos vivos da cidade. E assim serão agregadas propostas para a Salvador do presente e do futuro, em benefício da nossa cidade”.

Já participaram do projeto e foram homenageados nas sessões temáticas os ex-prefeitos Jorge Hage, Lídice da Mata, João Henrique, Antonio Imbassahy e Manoel Castro. Virgildásio de Senna também foi homenageado, mas em razão da sua idade, ele foi representado por seu filho, Sérgio Senna, e pelo vereador Téo Senna (PSDB). Virgildásio de Senna vai completar 100 anos no próximo dia 3.

Em data a ser marcada, o ex-prefeito de Salvador e vereador Edvaldo Brito (PSD) também será homenageado. O projeto vai culminar com a Carta Para Salvador, com propostas para a cidade, que será entregue ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis.

A mesa da sessão temática foi composta também pelos vereadores Isnard Araújo (PL) e Sandro Bahiense (PP), além do pai do homenageado, ACM Júnior, sua mãe, Rosário Magalhães, e sua esposa, Mariana Barreto.

Projeto

O objetivo do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador” é utilizar as experiências dos ex-prefeitos e projetá-las para a construção de um futuro com desenvolvimento sustentável.

Estão inseridas no projeto, dentre outras ações, sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos. Cada semana, um deles faz um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor e para a qualidade de vida dos seus habitantes.

Fonte: ASCOM CMS

Foto: Ana Cristina Barreto

Related posts

Operação Eleições 2024: SSP mobiliza 34 mil agentes e 4 mil câmeras no primeiro turno na Bahia

Fulvio Bahia

Câmara realiza Audiência Pública para debater Educação Financeira no Município de Salvador

Fulvio Bahia

Ireuda Silva destaca importância da aprovação do feriado nacional no Dia da Consciência Negra

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais