O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) foi o palco para um evento que promete marcar a trajetória de solidariedade na Bahia. Nesta segunda-feira (6), o Instituto Terra Firme foi lançado, abrindo portas para uma série de ações filantrópicas que abraçam diversas causas sociais.
O evento, exclusivo para convidados, contou com a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, destacando a importância da iniciativa para o bem-estar da população baiana, alem do prefeito Bruno Reis que exaltou a parceria, ACM Neto dentre outras autoridades .
O Instituto Terra Firme – de atuação nacional -, chega com a missão abrangente de combate fome e à insegurança alimentar, incentivos à educação, empreendedorismo, esporte, arte, cultura da Bahia, além de combater a violência contra a mulher e preservação da biodiversidade.
Augusto Lima, fundador do Instituto Terra Firme, expressa seu compromisso: “Nossa missão vai além do combate à fome. Queremos fortalecer iniciativas sociais que promovam oportunidades para as pessoas e preservação do nosso patrimônio natural.”
A presidente do Instituto, Flávia Peres, destaca a abrangência da visão da instituição: “Nossas ações estão alinhadas com as necessidades da Bahia e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos ser agentes de mudança e ajudar a construir um futuro mais inclusivo e sustentável.”
O evento marcou o início de uma jornada de, parceria, solidariedade na transformação social na Bahia e no Brasil, com o apoio à infância, à promoção da cultura, à igualdade de gênero e à conservação ambiental
Fonte: Assesoria de Imprensa Terra Firme
Foto: Fulvio Bahia