BrasilImprensa

Jornalista Fulvio Bahia é o mais novo membro do quadro da Associação Brasileira de Imprensa – ABI

A partir do último dia 30 de outubro, o jornalista e fotógrafo Fulvio Bahia, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa, faz parte do quadro de sócios e da representação da ABI no estado da Bahia.

Com passagens pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, Instituto do Meio Ambiente da Bahia – INEMA e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – Sema, Fulvio Bahia é jornalista chefe do Portal Caderno Baiano.

“Estamos em um momento muito difícil para a imprensa. Vivemos uma grande polarização e com isso alguns direitos e deveres tem deixado de receber o respeito e a atenção necessária. O Coletivo de Imprensa ABI vem buscando que essas perdas sejam reparadas, que os nossos direitos de comunicar sejam respeitados, sobretudo para os que buscam trabalhar dentro da legalidade e da ética profissional”.

Segundo Fulvio, a imprensa brasileira vem perdendo características de grande importância. “A imprensa brasileira vem se tornando parcial, vemos os grandes veículos de comunicação claramente tomando o lado que lhes são mais interessantes, atrativos e lucrativos. Nós, os profissionais que fazemos o jornalismo sem esse glamour precisamos cada vez mais de união, de parcerias e sobretudo de responsabilidade ao informar’, finalizou.

Para Fábio Costa Pinto, jornalista representante da ABI na Bahia, membro das Comissões de Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos e comissão de Meio Ambiente ABI, é uma grande soma para o jornalismo, principalmente no estado. “A Associação Brasileira de Imprensa ABI ( Nacional), sempre teve o carinho dos baianos. Já passamos, tempos atrás de 37 membros da Bahia. Hoje, a nacionalização da ABI é um fato. Temos não só na Bahia associados, em todo o Brasil. A nossa representação, com estatus de diretoria, tem estado do lado dos profissionais da imprensa da Bahia, na luta pelo estado democrático de direito, pela liberdade de Imprensa e expressão na jornada histórica de um entidade de 115 anos. Que novos associados venham fazer parte dessa luta. Agradeço e me coloco à disposição de todos os colegas”.

Foto: Viviane Gomes

Related posts

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda (13)

Fulvio Bahia

A ponte transatlântica: a jornada da Cannabis da África para o Brasil

Fulvio Bahia

Censo 2022: população parda supera a branca pela 1ª vez desde 1872

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais