Ação SocialMunicípios

Feira de Santana: Metade dos servidores inativos ainda não realizou a Prova de Vida

Prazo segue até o dia 20 de dezembro

Até o momento, aproximadamente 50% dos servidores inativos vinculados ao Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) concluíram com sucesso a prova de vida. Ou seja, metade dos aposentados e pensionistas do Município ainda precisa realizar o procedimento, que segue até o dia 20 de dezembro.

Conforme ocorreu nos anos anteriores, a verificação está sendo conduzida por meio da validação facial pelo aplicativo MEU RPPS, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. No aplicativo, os servidores inativos devem anexar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, dentro do prazo de validade (10 anos), permitindo a autenticação da imagem.

É importante ressaltar que o procedimento não é automaticamente validado. Após seguir as etapas indicadas, os documentos passam por análise, incluindo o reconhecimento facial em comparação com a base de dados. Uma vez validado o procedimento, o beneficiário receberá uma notificação por meio do aplicativo.

A presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, Midiã Leite, observou que muitos beneficiários estão deixando para a última hora. “Estamos nos aproximando do prazo final da prova de vida, e notamos que muitos dos nossos beneficiários estão procrastinando. Esperávamos que a maioria deles já tivesse concluído neste período”, destacou Midiã. 

A presidente reforça a importância da prova de vida. “Realizamos essa atualização para manter nossos bancos de dados atualizados e garantir que nenhum dos nossos beneficiários tenha seus pagamentos suspensos”, concluiu.

Fonte / Foto: ASCOM PMFS

Related posts

MP aciona Município de Juazeiro, em razão da falta de transporte escolar para alunos do distrito de Itamotinga

Fulvio Bahia

Candeias: No PGP, Marivalda celebra vitórias na Justiça contra fake news e demissões ilegais

Fulvio Bahia

Feira de Santana: 41 unidades de saúde com dias D fixos para atendimentos de casos suspeitos de dengue

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais