Ação SocialEsporteGoverno do Estado

Sudesb têm vagas disponíveis e gratuitas em projetos esportivos 

Bicicross, boxe, karatê, judô, jiu-jitsu, muay thay, kung-fu, kickboxing, hapkido, taekwondo e wrestling são as modalidades com vagas disponíveis e gratuitas ofertadas em projetos sociais apoiados pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O Projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate oferece aulas para crianças a partir de 6 anos até adultos, no Centro de Boxe e Artes Marciais, em Salvador (Largo de Roma), e na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. As vagas são limitadas, mas há disponibilidade, na data de hoje, para dez modalidades de luta.

Alunos do Centro de Boxe e Artes Marciais – Foto: Divulgação

Em Salvador, as vagas no Largo de Roma são para: boxe (88), karatê (103), judô (72), jiu-jitsu (79), muay thay (87), kung fu (155), kickboxing (165), hapkido (188) e taekwondo (125). Já em Lauro de Freitas, no núcleo em funcionamento na Arena de Esportes, há vagas nas modalidades de boxe (150), judô (100), jiu-jitsu (50), muay thay (150), kung fu (190), hapkido (180), taekwondo (100) e wrestling (180).

Documentação

Para se matricular, os interessados precisam apresentar original e cópia de carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3×4. Crianças e adolescentes precisam apresentar a documentação do responsável e o atestado de matrícula escolar. As inscrições são feitas presencialmente, nos dois respectivos núcleos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Pedal

No projeto social que oferece aulas de bicicross para crianças e jovens de 5 a 17 anos, as inscrições estão sendo feitas também no local das aulas: pista de bicicross de Stella Maris – Praça da Alameda de Guaratuba (normalmente, as aulas e competições dessa modalidade ocorrem na Pista Tertuliano Torres – praia do Corsário/Pituaçu. Mas, em função das obras de requalificação na orla, as aulas estão ocorrendo, temporariamente, em Stella) Os interessados podem comparecer na pista de Stella Maris às segundas e quartas-feiras, de 8h às 10h, ou terças e quintas-feiras, de 14h ás 17h.

Projeto Pedal – Foto: Divulgação

Todos os equipamentos de proteção e bicicletas especiais para a prática da modalidade são oferecidos ao aluno, tendo, inclusive, a oportunidade de fazer uma aula experimental antes de iniciar no projeto como forma de ambientação. Documentação exigida: RG e CPF (originais e cópias), do aluno e responsável; comprovante de matrícula escolar; uma foto 3x4cm e o comprovante de residência. As inscrições são feitas nos mesmos dias e horários de aulas.

Fonte: Ascom/Sudesb
Foto: Manu Dias

Related posts

Obras para implantação da radioterapia no Hospital da Mulher seguem aceleradas

Fulvio Bahia

Inema promove ações de esclarecimento sobre o Cefir Quilombola em territórios baianos

Fulvio Bahia

Barreiras: Secretaria de Assistência Social e Trabalho terá ampla programação no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais