Salvador recebe a Taça Bahia de Beach Soccer, que promete movimentar a arena montada na Praia de Armação, neste final de semana. Ao todo, oito equipes femininas e quatro masculinas disputam o troféu do torneio. As partidas da fase de grupos e, posteriormente, das semifinais começam a partir das 8h do sábado (25), enquanto o domingo (26) é o dia das finais a partir das 9h30.
No feminino, o grupo 1 conta com o Baba das Minas e o Cruzeiro; o grupo 2 com o Remo e o Real Itapuã; o grupo 3 com o Cajazeiras e o Lusaca; e o grupo 4 com o Madre e o Mancha Verde. Cada equipe joga com duas do outro grupo e o melhor de cada grupo avança para as semifinais, com o melhor classificado pegando o último do grupo.
As equipes da Paciência, do Real Itapuã, do Pituaçu e do Real Maloka serão as participantes do naipe masculino. Os times jogam entre si e os dois melhores colocados fazema final.
Este será o sétimo e último torneio do ano realizado pela Federação de Beach Soccer Bahia (FBSEB), que passou pelas cidades baianas de Valença, Ilhéus e Lauro de Freitas, além de etapas na capital baiana. Segundo Francisco Assis, presidente da FBSEB, a Taça Bahia coroa o ano repleto de competições e a participação de diversas equipes.
“A gente fecha 2023 com um torneio envolvendo oito equipes femininas. Isso é muito importante na valorização do futebol de areia feminino e, principalmente, na ampliação da participação dessas equipes. Quero agradecer ao Governo da Bahia, por meio da Sudesb e Setre pelo apoio e o incentivo ao beach soccer baiano.”Francisco Assis, presidente da FBSEB
Fonte: Ascom/Sudesb
Foto: Divulgação