AnimaisCuidadosMunicípios

Euclides da Cunha terá canil e gatil público. Prefeitura divulga imagens do projeto

A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou na última segunda-feira (27), imagens do projeto arquitetônico de como ficará o Canil e Gatil Municipal, estrutura que será construída dentro de uma área com 4,5 tarefas próxima à sede do município.

O espaço contará com centro cirúrgico para castração e atendimentos veterinários, tratamento de doenças, sala de espera, espaço para banho e tosa, dentre outros ambientes apropriados. Segundo a Prefeitura, o município também irá realizar campanhas para adoção dos animais que forem resgatados nas ruas.

A notícia do avanço no processo de construção foi bem recebida no município pela população. O próximo passo é a elaboração do projeto de construção pela equipe de engenharia e, em seguida, segue para licitação para escolha da empresa que executará a obra. “Importante dizer que além de construir o Canil e Gatil Municipal de Euclides da Cunha, vamos iniciar uma política de controle de natalidade dos animais, pois só assim vamos conseguir controlar a situação no município”, acrescenta o prefeito da cidade, Luciano Pinheiro.

Segundo o secretário municipal de Administração, Planejamento, Trânsito e Transporte, William Varjão, tudo no local funcionará de acordo com o que prevê a legislação específica sobre o assunto. Atualmente, a população de cães vivendo nas ruas do município é grande, o que vem preocupando a gestão municipal.

Fonte: ASCOM PMEC

Foto: Divulgação

Related posts

Quinze quilos de pasta base de cocaína é apreendida em Operação Correios 

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Secretaria de Saúde de entrega 144 novos aparelhos auditivos a pacientes da rede municipal

Fulvio Bahia

Itabuna: Conselho Municipal de Educação faz o mapeamento das escolas da educação infantil do município

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais